Corpo seco em apenas dez minutos com o V12, novidade da Mormaii

O equipamento acelera a frequência cardíaca e fortalece pernas, abdômen e braços

BOA FORMA voou até Florianópolis, em Santa Catarina, para testar, em primeira mão, o novo equipamento fitness da Mormaii: o V12. De longe, ele parece uma mistura de pista de skate com barco viking. De perto (ou melhor, em cima dele), o aparelho aciona toda nossa musculatura – literalmente, dos pés ao pescoço – e acelera nossa frequência cardíaca em poucos minutos.

Indicado para circuitos funcionais de academias e estúdios, o V12 se destaca entre os outros aparelhos porque consegue trabalhar em diferentes ângulos e direções, graças à prancha giratória que se move como um pêndulo e é presa a elásticos de borracha (dá para aumentar a resistência!). Para mexer a plataforma, você precisa acionar tornozelos, joelhos, quadril e braços, o que exige muito da musculatura, em especial a do core (abdômen e lombar). São mais de 250 possíveis variações (veja no vídeo abaixo): uma perna, lateralmente, prancha, sentada, com elásticos…

 

 

No começo, é um pouco difícil aprender a técnica, que exige bastante consciência corporal e coordenação. Mas depois que você pega o jeito, a plataforma se desloca de forma mais fluida e você consegue aumentar a velocidade e a altura. Em apenas cinco minutos, a respiração já fica tão ofegante quanto um tiro na esteira.

Veja também: Treino para afinar a cintura e deixar o core forte

O sucesso do vídeo nas nossas mídias sociais (também abaixo) – foram mais de 80 mil visualizações em apenas um dia – indica que o equipamento inusitado será uma das grandes apostas para 2017. De forma divertida e desafiadora, você melhora força e flexibilidade ao mesmo tempo em que acelera o metabolismo (para continuar queimando durante horas após o treino), sem colocar em risco as articulações, já que não tem impacto.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s