Crossfit Games 2018: acompanhe a maior competição do mundo da modalidade

Começa nesta quarta-feira (1º), nos EUA, o campeonato considerado a “Copa do Mundo” desse esporte

Você curte crossfit? Então prepare-se, porque começa hoje (1º) o Crossfit Games, a “Copa do Mundo” da modalidade. A competição, que teve origem em 2007, coloca em destaque os atletas mais fortes desse esporte que é um dos que mais crescem no mundo atualmente – inclusive no Brasil.

Os jogos vão até o próximo domingo (5) e acontecem na cidade de Madison, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. No total, são 40 homens, 40 mulheres e 40 times na categoria principal; 80 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos na categoria teen e 240 competidores nas categorias máster, divididas de acordo com a idade dos atletas. As provas valem até 100 pontos e vence a competição o atleta com a maior pontuação ao final.

Neste ano, haverá seis representantes do nosso país: Pablo Chalfun, o primeiro brasileiro a se classificar para a categoria de elite; Luiza Marques e Lucas Pusch, na categoria teen (16-17 anos); e, nas categorias máster, Renata Pimentel (35-39 anos), Cris Tourinho (45-49 anos) e Leonardo Lima (50-54 anos).

O atleta Luiz Renato Oliveira, de São Paulo, está confiante nos competidores do Brasil. “Somos o país onde o esporte mais cresce no mundo atualmente. Estamos atrás apenas dos Estados Unidos em número de boxes de crossfit. Isso contribui para que mais pessoas pratiquem a modalidade e, consequentemente, aumente o nível dos participantes”, analisa o atleta da Reebok, marca oficial do evento.

Como participar do Crossfit Games

O páreo é duro! Para chegar ao Crossfit Games é preciso passar pelas etapas classificatórias. A primeira delas acontece no primeiro trimestre do ano, dura cinco semanas e é aberta a pessoas do mundo todo. As sequências de exercícios são publicadas online às quintas-feiras, e os atletas têm até a segunda-feira seguinte para cumpri-las e enviarem seus resultados. Qualquer pessoa com mais de 14 anos pode participar.

São selecionados os melhores de 18 regiões ao redor do globo, que se enfrentam, entre maio e junho, na segunda etapa: os jogos regionais. A partir daí cada região seleciona um número específico de atletas para competir em Wisconsin no início de agosto.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Como assistir ao Crossfit Games

Quem mora nos Estados Unidos pode acompanhar os jogos pela televisão. Já o resto do mundo consegue assistir pela internet. Há transmissões ao vivo no site oficial do Crossfit Games e na fan page do Facebook. Confira também uma cobertura especial no Instagram da BOA FORMA com a atleta Bella Lopes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s