Deu zica! Hope Solo, goleira dos EUA, é suspensa por 6 meses

A polêmica jogadora sofreu punição da Confederação de Futebol dos Estados Unidos (U.S. Soccer) depois de chamar as atletas suecas de covardes

A Confederação de Futebol dos Estados Unidos (U.S. Soccer) anunciou, na última quarta-feira (24), que a goleira Hope Solo recebeu uma suspensão de seis meses por “conduta contrária aos princípios da organização”. Após ser eliminada pela Suécia na Olimpíada Rio 2016, a jogadora disse que a seleção americana havia perdido para “um bando de covardes” e que o melhor time não havia vencido.

“Os comentários de Hope Solo após a partida contra a Suécia durante os Jogos Olímpicos foram inaceitáveis e não condizem com a conduta esperada das jogadoras da seleção. Os jogos representam os ideais de jogo limpo e respeito. Esperamos que todos os nossos representantes honrem esses princípios, sem exceções”, afirmou Sunil Gulati, presidente da U.S. Soccer, ao site oficial.

E mais: “É como se tivéssemos perdido um membro da família”, diz goleira da seleção brasileira sobre derrota

Após o anúncio da decisão, a goleira concedeu uma entrevista à revista Sports Illustrated e disse que não esperava essa atitude depois de defender o time por tantos anos. “Eu dediquei minha vida à seleção feminina dos Estados Unidos e fiz meu trabalho com paixão, comprometimento e força. Por tudo que fiz pelo esporte e pelo meu país, estou triste pela decisão da federação em finalizar meu contrato”, disse.

Essa é a segunda vez que Hope sofre uma suspensão. Em 2015, a goleira foi punida por 30 dias por mau comportamento. Na época a Confederação não explicou os motivos para tal atitude. Com a ordem, atleta não pode defender a seleção dos Estados Unidos até fevereiro de 2017.

Deu zica!

Antes de desembarcar no Rio de Janeiro, a goleira americana chamou a atenção do mundo ao publicar uma foto mascarada e com um kit de proteção ao vírus da Zika. Os seguidores brasileiros não reagiram bem ao post e encheram as redes sociais com críticas, memes e brincadeiras. Além disso, quando a goleira pegava na bola durante os jogos na Olimpíada Rio 2016, a torcida brasileira dizia: “Ziiiiika!!!”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s