Dira Paes: localizada e corrida para manter a forma

A atriz é a prova de que a dobradinha programa de exercícios + alimentação saudável é mesmo imbatível.

Foto: Murillo Meirelles

Na pele da sensual Celeste Cavalcanti, da minissérie Amores Roubados, Dira Paes arrancou suspiros do público – pelo romance explícito com Cauã Reymond e pela revelação de seu corpo moreno e desenhado. Reconhecida por seus personagens populares na TV, dessa vez roubou a cena na pele de uma mulher rica, sexy e desejada. 
 
Sim, a atriz é a prova de que a dupla programa de exercícios + alimentação saudável é mesmo imbatível. Graças a ela, Dira se mantém há tempos no manequim 38. Além disso, tem energia de sobra para trabalhar e brincar com o filho, Inácio, 5 anos. “Já joguei vôlei, tênis e capoeira, fiz ioga, balé, natação e até arco e flecha. Adoro fazer atividade física”, conta. Há 12 anos, essa bela morena começou a treinar em academia com a assessoria de personal trainer e não parou mais. 
 
Sua rotina atual inclui uma hora de exercícios localizados três vezes por semana e dois dias de corrida na esteira – nunca menos do que 5 quilômetros em cada sessão. “Não é apenas meu corpo que sai ganhando com o movimento. Minha cabeça também fica mais leve”, diz. 
 
Na academia, os exercícios favoritos da estrela são aqueles com foco nas coxas, como a cadeira adutora e abdutora. A barriga sequinha é mantida com variações de abdominais. “Faço poucas e boas com a bola”, diz. Seu maior segredo é a constância – Dira não falta às sessões de exercícios nem quando está resfriada. “Sinto que minha respiração melhora e o desânimo logo vai embora. Além disso, seguir uma disciplina ajuda a ver os resultados surgirem mais depressa. Acredito que o empenho faz a diferença.”
 

Na academia com Dira 

A atriz treina três vezes por semana com o personal trainer carioca Sandro Caffonso de Morais. O trabalho acontece na sala de musculação, mas o profissional deixa as aulas mais dinâmicas por meio de exercícios conjugados e circuitos. Energia na hora de malhar é uma marca registrada da atriz. “Dira está sempre disposta para o treino e seu biótipo ajuda no resultado do trabalho”, elogia o preparador. “Ela é uma aluna disciplinada e determinada”, acrescenta. O principal objetivo da atriz é manter o ganho de massa magra e, claro, ficar longe das gordurinhas. Confira seu programa: 
 
Membros inferiores 
Cadeira extensora: 3x 8 repetições com isometria de 10 segundos no final de cada série 
Agachamento no Smith: 3x 12 repetições 
Extensão de quadris no aparelho: 3x 12 repetições 
Cadeira abdutora: 3x 12 repetições 
Cadeira flexora: 3x 8 repetições com isometria de 10 segundos no final de cada série 
Leg Press 45 graus + panturrilha: 3x 12 repetições 
Cadeira adutora: 3x 12 repetições 
 
Membros superiores 
Pulley alto com pegada pronada (puxada pela frente): 3x 8 repetições 
Remada em pé com barra média: 3x 8 repetições 
Rosca bíceps alternada: 3x 8 repetições (pegada neutra) 
Crucifixo inclinado: 3x 8 repetições 
Tríceps testa + tríceps supinado: 3x 8 repetições (barra média) 
Abdominais: supra e infra na bola suíça
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s