Faça estas pequenas mudanças no seu treino e triplique o resultado

Cansada de fazer exercícios e não ver os resultados? Com essas dicas você pode chegar ao seu objetivo mais rápido

Você não precisa trocar de modalidade – ou triplicar a carga da musculação – para ter um treino mais eficiente. Algumas atitudes (mesmo que simples) podem fazer toda a diferença. Adote estas dicas e veja o resultado chegar bem rápido. Se o seu objetivo é…

1…GANHAR MASSA MAGRA
Execute os exercícios lentamente. Ao voltar à posição inicial, faça o movimento devagar e com controle (sentindo queimar!). Assim, você vai exigir mais da sua musculatura, favorecendo o processo de hipertrofia. 

2…TER MAIS FÔLEGO NA CORRIDA 
Faça o cárdio antes da musculação. Provas longas (a partir de 21K) requerem bastante resistência – mais do que força. Por isso, priorize o treino aeróbico. “Ele melhora a elasticidade arterial, o que beneficia a distribuição de oxigênio pelo corpo”, diz Cacá Ferreira, gerente técnico da Cia Athletica, em São Paulo.

3…EMAGRECER
Inclua, em todos os treinos, uma sequência HIIT. Os exercícios de altíssima intensidade com pequeno período de descanso entre eles estão bombando nos parques e nas academias – e não é à toa! “O circuito intervalado acelera o metabolismo, que continua queimando gordura durante horas”, explica Cacá. Coloque em prática: após o aquecimento na esteira, dê oito tiros bem intensos de 20 segundos, parando por outros dez. Ou faça todas as estações da musculação de uma vez para depois repeti-las.

Varie os estímulos 
Mesmo que você ame spinning, vale a pena apostar na natação de vez em quando. A tática de treinar outras modalidades (conhecida por crosstraining) garante que os músculos sejam recrutados de formas diferentes. Desse modo, eles não se acostumam a uma única atividade – e movimento – e acabam gastando mais energia. Traduzindo: calorias incineradas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s