Giovanna Ewbank: paixão por malhar ao ar livre

Os olhos absurdamente azuis da atriz transmitem mistério. Mas uma coisa não é segredo: seu corpo é desenhado com exercícios e foco na dieta.

Foto: Fernando Louza

Uma combinação perfeita de delicadeza e força. Essa talvez seja uma boa definição para Giovanna Ewbank. O visual megaloiro, os olhos azul-piscina e o jeito mansinho de falar contrastam (sem roubar a harmonia) com os traços fortes, a voz grave e o corpo firme de quem tem um histórico de malhação. Maturidade e praticidade são outras qualidades que a vida trouxe, ainda que a duras penas. 
 
Hoje, aos 27 anos, a atriz procura organizar bem os compromissos (gravação da novela, fotos publicitárias, presença em eventos…) para que o dia renda mais e com menos stress. E para que não sobrem desculpas para deixar os exercícios e a dieta saudável de lado. “Sou virginiana e tive educação alemã, tudo muito certinho”, conta, enquanto recebe o make para as fotos da BOA FORMA, que aconteceram em um domingo de sol escaldante em São Paulo. “Se você tiver o mínimo de planejamento, fica mais fácil administrar a vida”, completa. A tática é focar e fazer o que precisa ser feito, sem dramas. 
 
Para interpretar uma stripper no filme Jogos Clandestinos, que estreia em 2014, Giovanna fez aulas de pole dance e chegou a instalar um mastro em casa para treinar sozinha. Saiu lucrando com novos exercícios, consciência corporal e charme para usar no dia a dia. Quando chegou a vez de viver a dançarina da novela, se entregou às aulas de dança e platinou os fios sem pensar duas vezes. Orientada pelo professor Antônio Negreiros, aprendeu diferentes ritmos. “Descobri que dançar é uma delícia. Saio feliz da aula, que, ainda por cima, queima muitas calorias, ajuda a definir o abdômen e as pernas e trabalha a consciência corporal e a feminilidade”, fala. “É uma ótima alternativa para quem não gosta de academia começar a praticar uma atividade física.” 
 

Malhação ao ar livre 

Giovanna sempre amou esportes e praticou vários: natação, ginástica olímpica, judô, tae kwon do, tênis. Atualmente, faz um mix de exercícios aeróbicos, treinamento funcional e artes marciais três vezes por semana, quase sempre outdoor. “Para gostar de malhar, você não precisa ir para uma academia. Se exercitar em contato com a natureza pode ser bem mais agradável e motivador”, fala. A paisagem deslumbrante da praia carioca inspira, mas não desvia o foco das aulas com o personal trainer Chico Salgado (o mesmo de Carol Buffara e Sabrina Sato), que não dá moleza. 
 
“Trabalhamos o corpo como um todo, focando resistência muscular e cardiovascular, mas também reflexo, equilíbrio e consciência corporal”, diz Chico. “Procuro sempre dar estímulos novos e uma série nunca é igual a outra. Assim, a Giovanna nunca fica na zona de conforto.” A aluna aprova o método. “É dinâmico, divertido e traz resultado. Nunca fiz musculação e estou toda definida. Na luta, por exemplo, trabalho os braços sem precisar pegar peso.” De todos os exercícios que pratica, porém, a corrida é o que faz os olhos da loira brilharem. “Adorava treinar natação e cheguei a participar de competições. Mas meus ombros estavam ficando largos e, como eu trabalhava como modelo, tive que parar”, lembra. 
 
“Então, comecei a correr. No início, confesso que foi difícil gostar – até porque treinava na esteira e achava monótono. Quando passei a treinar na praia, na rua e no parque, virou paixão. Depois de correr, você encara o dia de forma muito mais leve.” Giovanna corre três vezes por semana, completando de 6 a 7 quilômetros em cada dia. Recentemente, participou de uma competição de rua na capital paulista e fechou o percurso de 5 quilômetros em 29 minutos, o que demonstra o ótimo fôlego da atriz. “Adorei e quero repetir a experiência. Quem sabe até aumentando a distância?”.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s