Homens musculosos são piores namorados, diz a ciência

Você é da turma que adora um boy sarado? Então, essa notícia pode fazer com que você reveja seus conceitos

Se a primeira coisa que você observa em um homem são os músculos, um novo estudo serve de alerta: os fortões podem não ser uma boa opção para namorar. Os pesquisadores da Universidade de Westminster, no Reino Unido, avaliaram 327 homens britânicos e constataram que os participantes mais musculosos eram mais propensos a apresentar crenças machistas e atitudes hostis com as mulheres.

Os homens sexistas geralmente se esforçam para ganhar massa muscular – atitude que tem como objetivo defender o imaginário do que seria um “homem de verdade”: grande, forte e cheio de músculos. Os pesquisadores também afirmam que malhar em excesso pode ser uma forma de reforçar a ideia de masculinidade.

Calma! O estudo não foi realizado com homens de outras localidades do mundo, além de avaliar um número muito pequeno de voluntários. Ou seja, não dá para generalizar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s