O Google vai ajudar você a cumprir suas metas fitness de 2017

Uma nova funcionalidade do Google Calendar promete fazer com que as pessoas encontrem tempo para malhar

Por Redação Boa Forma Atualizado em 9 jan 2017, 18h26 - Publicado em 9 jan 2017, 18h21

Nas primeiras semanas do ano, o que não faltam são resoluções para mudar de vida – principalmente quando isso inclui levar uma rotina mais saudável. Ao longo dos meses, no entanto, trabalho, viagens e compromissos lotam a agenda, e os planos de se tornar uma fit girl ficam para trás.

Leia mais: Resolução para 2017 (e para a vida): amar mais seu corpo

Se você passa por isso todo ano, temos novidades: uma nova funcionalidade do Google Calendar para celulares pretende ajudar as pessoas a cumprirem o objetivo de se exercitarem com frequência. Desde abril de 2016, já é possível marcar no calendário metas como “correr duas vezes por semana” ou “ir à academia cinco dias na semana”. Mas, agora, é possível integrar a ferramenta aos aplicativos Google Fit e Apple Health para registrar a assiduidade e o desempenho nos treinos e também saber quais os melhores horários para malhar.

Entenda: 1 hábito novo mensal para manter a resolução de emagrecer em 2017

Isso mesmo! Por exemplo: você marca no calendário de correr às 6h30 segunda, quarta e sexta-feira, mas só está conseguindo fazer isso às 7h15. O programa reorganiza sua agenda para que você consiga fazer a atividade. Demais, né?

Quem quiser contar com essa (santa) ajuda já pode baixar o app do Google Calendar tanto na App Store (iOS) quanto na Google Play (Android). Partiu fazer o download?

  • Continua após a publicidade
    Publicidade