O plano fit de Sabrina Sato para o Carnaval 2016

A apresentadora, que há dez anos brilha no sambódromo, segue uma preparação puxada para arrasar no eixo Rio- São Paulo

Alegre, divertida e cheia de energia. Sabrina é a cara do Carnaval brasileiro. Não à toa, ela é considerada uma das musas da avenida. Faltando poucos dias para a folia começar, a apresentadora, que será madrinha de bateria da Gaviões da Fiel de São Paulo e rainha de bateria da Vila Isabel do Rio, está malhando como nunca e seguindo uma dieta que fornece disposição extra.

Para ganhar condicionamento e definição – tudo que ela precisa para sambar a noite toda-, os treinos mesclam funcional, luta e corrida. “Faço muay thai com o Rodrigo Ruiz e o funcional com o Marcio Lui. Quando estou no Rio, treino com o Chico Salgado”, explica. E não pense que ela aposta sempre nos mesmos exercícios. “Os treinos são bem dinâmicos. Como tenho pouco tempo para malhar, buscamos exercícios que trabalham várias regiões do corpo ao mesmo tempo”.

A dieta bem pensada é para garantir pique total. “Meu cardápio é variado. Como saladas, frutas, peixes e legumes. Para o Carnaval, minha nutricionista, a Patricia Davidson Hyatt, do Rio de Janeiro, incluiu o café com óleo de coco na dieta, o que é bem legal, pois, me dá energia e bastante disposição e também ajuda a queimar as gordurinhas”, diz. Além disso, Sabrina abandonou as frituras, os doces, o refrigerante e a farinha branca. Outra atitude saudável que a musa coloca em prática é carregar lanchinhos saudáveis para consumir entre os intervalos das principais refeições.

Para entrar deslumbrante na passarela do samba, Sabrina tem um truque que, segundo ela, é meio maluco – mas, aparentemente funciona. “Raspo a sola da minha sandália no asfalto para evitar que o sapato deslize na avenida e também uso palmilhas de silicone nos pés durante o desfile. É ótimo para proteger os pés e evitar os desagradáveis tombos”, conta.

Cardápio pré-carnaval

A apresentadora gosta de começar o dia com um suco verde, uma tapioca ou uma omelete. No almoço, ela opta por arroz integral ou quinua, peixe ou frango e muita salada. Na lancheira, não podem faltar frutas – que ela come entre os intervalos das gravações. Quando a rotina está muita agitada, Sabrina substitui uma refeição por um shake, por exemplo. “Procuro manter uma alimentação saudável o ano todo, só nessa época do ano eu evito alguns pratos mais calóricos”, revela.

 

 

 

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