Continua após publicidade

O que não pode faltar no cardápio de uma ginasta olímpica

Tudo o que ela coloca no prato é para fornecer energia e cuidar de seu corpo, que trabalha diariamente ao máximo

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 13h51 - Publicado em 1 jun 2016, 16h36

Faltando poucos meses para um dos eventos mais importantes do mundo esportivo, como será que as atletas estão se preparando para as competições? A jovem Alexandra Raisman, 21, é uma das ginastas que vai representar a equipe dos EUA nos Jogos Olímpicos Rio de 2016. Para aguentar o treino pesado e garantir energia extra para a competição, ela está seguindo uma dieta que incluiu muita proteína.

Atleta começa o dia com água morna com limão e duas fatias de pão integral torradas com geleia. “A bebida é boa para acelerara o metabolismo e eu também amo o sabor cítrico”, contou em entrevista à revista Cosmopolitan US. No almoço, Alexandra consome peito de frango grelhado com arroz integral e vegetais. O lanchinho entre as refeições é sempre um iogurte grego com cereais e banana. “Essa é opção saudável, porque oferece carboidratos e proteínas, que fornecem energia”. Para o jantar, a atleta opta por salmão grelhado acompanhado de massa integral com brócolis, cenouras e uma espécie de mandioquinha e chá. Ah, vale lembrar que a garrafinha de água não sai da bolsa da jovem.

Outro detalhe importante da rotina fitness é o sono. “No meu caso, tirar um cochilo no meio da tarde e garantir uma boa noite tranquila não é luxo. É uma necessidade que eu e as outras atletas temos para aguentar a quantidade de treinos”, contou. Já estamos ansiosas para ver o desempenho dessas meninas no Rio de Janeiro. 

 

View this post on Instagram

🇺🇸

A post shared by Alexandra Raisman (@alyraisman) on

Continua após a publicidade

 

 

View this post on Instagram

#BeMoreHuman

A post shared by Alexandra Raisman (@alyraisman) on

 

Publicidade