O que não pode faltar no cardápio de uma ginasta olímpica

Tudo o que ela coloca no prato é para fornecer energia e cuidar de seu corpo, que trabalha diariamente ao máximo

Faltando poucos meses para um dos eventos mais importantes do mundo esportivo, como será que as atletas estão se preparando para as competições? A jovem Alexandra Raisman, 21, é uma das ginastas que vai representar a equipe dos EUA nos Jogos Olímpicos Rio de 2016. Para aguentar o treino pesado e garantir energia extra para a competição, ela está seguindo uma dieta que incluiu muita proteína.

Atleta começa o dia com água morna com limão e duas fatias de pão integral torradas com geleia. “A bebida é boa para acelerara o metabolismo e eu também amo o sabor cítrico”, contou em entrevista à revista Cosmopolitan US. No almoço, Alexandra consome peito de frango grelhado com arroz integral e vegetais. O lanchinho entre as refeições é sempre um iogurte grego com cereais e banana. “Essa é opção saudável, porque oferece carboidratos e proteínas, que fornecem energia”. Para o jantar, a atleta opta por salmão grelhado acompanhado de massa integral com brócolis, cenouras e uma espécie de mandioquinha e chá. Ah, vale lembrar que a garrafinha de água não sai da bolsa da jovem.

Outro detalhe importante da rotina fitness é o sono. “No meu caso, tirar um cochilo no meio da tarde e garantir uma boa noite tranquila não é luxo. É uma necessidade que eu e as outras atletas temos para aguentar a quantidade de treinos”, contou. Já estamos ansiosas para ver o desempenho dessas meninas no Rio de Janeiro. 

 

View this post on Instagram

🇺🇸

A post shared by Alexandra Raisman (@alyraisman) on

 

 

View this post on Instagram

#BeMoreHuman

A post shared by Alexandra Raisman (@alyraisman) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s