O segredo do bumbum durinho da fit girl Erika Alk

Erika Alk, que faz sucesso nas redes sociais com seu corpo escultural, é adepta da musculação e dispensa até mesmo uma aula aeróbica.

Erika Alk, de 38 anos, que faz sucesso nas redes sociais com seu perfil dedicado malhação, é categórica na hora de escolher seu exercício físico – gosta mesmo é de levantar peso. Dona de um bumbum durinho e um corpo escultural de dar inveja em muita menininha de 20 anos, é adepta da musculação e dispensa até mesmo uma aula aeróbica. 
 
Do tempo diário de treino, 30 minutos são dedicados exclusivamente para o bumbum e coxas. “Alternamos a parte externa e interna das coxas com a região dos glúteos. Sempre com muita carga e pouca repetição, normalmente três séries”, explica a personal trainer Vanessa de Oliveira, responsável pelo corpo perfeito da moça. 
 
A preocupação com essa área deve ser redobrada. Isso porque o bumbum possui uma grande concentração de gordura, tendendo a formar mais celulite e ficar mais flácido se você não tiver uma alimentação saudável nem praticar uma atividade física. Alessandra Haddad, cirurgiã plástica com especialização em dermatologia explica: “Quem se exercita pouco e fica muito tempo sentada, dificulta a circulação sanguínea, aumentando o aspecto de casca de laranja na região”. 
 

Alimentos amigos 

Alguns alimentos auxiliam no aumento de músculos nessa região, evitando aqueles furinhos tão indesejados. O salmão, por exemplo, contém ômega 3, que contribui com uma gordura benéfica para o organismo. Já o frango possui altas concentrações de aminoácidos essenciais para a construção dos músculos. O consumo de líquidos durante a atividade física também é importantíssimo. “Além de repor o que foi perdido com a transpiração, facilita o ganho de massa muscular”, explica a nutricionista. 
 

Tratamento caseiro 

A musa, que tem mais de 250 mil seguidores no Instagram, conta que não abre mão de tratamentos de beleza. Erika não dispensa um creme anticelulite e suas sessões de drenagem linfática semanalmente, que ajudam na eliminação de toxinas, diminuindo a retenção de líquidos em todo o corpo. 
 

Treino power para o bumbum 

A personal trainer e instrutora de neopilates, Luciana Melero (SP), ensina passo a passo o treino poderoso de Erika. Para enrijecer e conseguir o bumbum dos sonhos, todos os exercícios devem seguir 4 séries de 20 repetições, 3 vezes por semana.
 
 

1. Elevação no aparelho

O segredo do bumbum durinho da fit girl Erika Alk

a. Com uma das pernas no step, joelho levemente flexionado e tronco inclinado para a frente, as mãos ficam apoiadas no aparelho 

b. Outra perna sai estendida ao longo do corpo e sobe até a linha do quadril, mantendo o glúteo sempre contraído. É importante manter o alinhamento do corpo e o abdômen contraído, para proteger a região lombar.
 
 

2. Agachamento no step

O segredo do bumbum durinho da fit girl Erika Alk
a. Com um dos pés apoiados no step, a outra perna deve ficar atrás, flexionada em 90 graus. 
 
b. Com a coluna alinhada e ombros abertos, as mãos devem ficar apoiadas no aparelho na altura das costelas. 
 
c. Flexione o joelho até a altura do quadril, sem deixar que ele passe da ponta do pé. 
 
d. Contraia o abdômen mantendo a outra perna atrás flexionada em sustentação e. inspire na descida 
 
e. expire na subida.
 
É importante manter o quadril sempre alinhado.
 
 

3. Stiff no step

O segredo do bumbum durinho da fit girl Erika Alk

a. Com um dos pés apoiados no step e o outro pé atrás com a perna estendida em sustentação, o halter deve sempre ir na mão do mesmo lado da perna de apoio no step e a outra apoiada no aparelho. 

 
b. Mantenha a coluna alinhada, o peito aberto e o braço com o halter bem estendido. 
 
c. Incline o tronco para a frente com o abdômen bem contraído, mantendo as costas retas e elevando a perna de trás ao mesmo tempo, até o corpo ficar paralelo ao chão.
 
É importante sempre manter a coluna reta.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s