Por que você deve apostar no treino de força

Achou que não era importante incluir a atividade na malhação? A ciência mostrou mais uma boa razão para você se jogar na modalidade

Se você ainda não se convenceu de separar um tempinho na semana para um treino de força, aqui vai mais um motivo: esse tipo de exercício aumenta o número de receptores de vitamina D no músculo, segundo um estudo recém-publicado na revista Experimental Physiology. E – para a nossa sorte – o nutriente é um importante agente no ganho de massa magra do corpo. “Ele mantém o nível de cálcio nos ossos, que é o responsável pelas contrações musculares”, explica Luiz Carlos Carnevali Junior, consultor técnico da rede de academias Smart Fit. Já que a principal forma de absorção da vitamina D é se expor ao sol, por que não unir o útil ao agradável e marcar um funcional com as amigas no parque ou na praia?

E mais: treino para fazer na praia e torrar 700 calorias

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s