Rio 2016: atleta tropeça na linha de chegada, mas leva medalha de ouro

Shaunae Miller, das Bahamas, venceu de forma emocionante. Ela tropeçou, caiu e mesmo assim venceu a competição, superando até a campeã mundial

Na última segunda-feira (15), Shaunae Miller, atleta das Bahamas, ganhou a medalha de ouro na final de 400m das mulheres nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas essa não foi uma final comum. Nos últimos metros, Miller tropeçou e, em seguida, mergulhou na linha de chegada, superando a americana Allyson Felix, última campeã mundial, ao finalizar a prova em 49.44 segundos. Felix ficou com a prata e Shericka Jackson, da Jamaica, com o bronze.

Veja também: Estes atletas provam que você não precisa ser “magrinha” para praticar esporte

Segundo a atleta de 22 anos, o mergulho foi apenas uma reação, já que o seu cérebro só conseguia mentalizar o ouro. Em entrevista para a BBC, Shaunae disse: “É um momento muito emocionante. Antes da corrida eu disse a mim mesma: ‘Este é o momento pelo qual você estava esperando’ e dei tudo de mim”. O treinador Lance Brauman, responsável pela atleta, acrescentou: “Ela chegou ao limite e suas pernas cederam na linha de chegada. Não foi intencional”. Uma história de superação e força de vontade, né?

E mais: Olimpíada Rio 2016: como a maternidade ajudou corredora brasileira a superar barreiras no esporte

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s