Serena Williams supera Federer e se torna a atleta com mais vitórias no Grand Slam
A atleta ampliou seu total de vitórias e, atualmente, é a tenista com mais partidas ganhas do mundo no torneio Grand Slam
No dia 5 de setembro, a rainha do tênis Serena Williams venceu a cazaque Yaroslava Shvedova (6-2, 6-3), totalizando 308 vitórias e se tornando a atleta mais premiada no Grand Slam desde a Era Aberta em 1968, quando o torneio abandonou as antigas regras de amadorismo e permitiram a participação de profissionais.
E mais: Serena Williams rebate comentários machistas de diretor do Torneio de Indian Wells
Agora, a americana de 34 anos tem mais vitórias em seu currículo do que o tenista Roger Federer, que soma 307 vitórias. Ele não será capaz de aumentar esse número até a próxima temporada, já que está fora das quadras devido a uma lesão.
Isso nos deixou com a dúvida: quem vai se aposentar com mais vitórias? A atleta respondeu em entrevista à imprensa americana que ela tem planos de ser a primeira e que sabe que ele também. “Então, veremos”, disse. Com uma ótima porcentagem de vitórias, a atleta está a apenas três vitórias de seu 23º título do Grand Slam. Se ela ganhar, vai quebrar o empate com Steffi Graf na Era Aberta.