Serena Williams supera Federer e se torna a atleta com mais vitórias no Grand Slam

A atleta ampliou seu total de vitórias e, atualmente, é a tenista com mais partidas ganhas do mundo no torneio Grand Slam

No dia 5 de setembro, a rainha do tênis Serena Williams venceu a cazaque Yaroslava Shvedova (6-2, 6-3), totalizando 308 vitórias e se tornando a atleta mais premiada no Grand Slam desde a Era Aberta em 1968, quando o torneio abandonou as antigas regras de amadorismo e permitiram a participação de profissionais.

E mais: Serena Williams rebate comentários machistas de diretor do Torneio de Indian Wells

Agora, a americana de 34 anos tem mais vitórias em seu currículo do que o tenista Roger Federer, que soma 307 vitórias. Ele não será capaz de aumentar esse número até a próxima temporada, já que está fora das quadras devido a uma lesão.

Isso nos deixou com a dúvida: quem vai se aposentar com mais vitórias? A atleta respondeu em entrevista à imprensa americana que ela tem planos de ser a primeira e que sabe que ele também. “Então, veremos”, disse. Com uma ótima porcentagem de vitórias, a atleta está a apenas três vitórias de seu 23º título do Grand Slam. Se ela ganhar, vai quebrar o empate com Steffi Graf na Era Aberta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s