Testamos uma aula de rock, a modalidade do último Dança dos Famosos 2015

Se você acompanha o programa semanal, sabe como é empolgante ver as coreografias. A boa notícia é: para testar a aula, ninguém precisa ser bailarina profissional. É simples, fácil e muito divertido!

Como seria passar um dia no Dança dos Famosos? Teoricamente os artistas tem uma semana para aprender e ensaiar as coreografias. No meu caso, em apenas um dia, experimentei alguns passos, ensaiei uma coreografia de improviso e, por fim, posso dizer que testei a aula de Rock. Se você é da turma que adora um musical dos anos 50/60, vai se identificar com as músicas e passos típicos de filmes como Grease – Nos Tempos da Brilhantina, HairSpray e Prisioneiro do Rock. Sim, eu realmente me senti nos antigos filmes de Hollywood. Não posso negar que a dança faz parte da minha vida há um bom tempo (eu fiz balé, sapateado e dança de rua), mas em dupla é outra coisa!

Quando você dança sozinha, precisa se preocupar com os seus passos, confiar na memória e ficar de olho nas outras colegas para não comprometer o conjunto. Já em casal, o esquema é bem diferente. É preciso desenvolver uma relação de confiança e troca com o parceiro, justamente porque um precisa do outro para realizar os movimentos. Quem me ajudou na missão foi o Vagner Ferreira, professor e coreógrafo do Cia Terra – Academia de Dança, em São Paulo.

A aula começou com um bate-papo descontraído e não demorou muito para a dança começar. Vagner me ensinou alguns passos básicos e, depois, as sequências que vocês conferem nos vídeos abaixo. Essa não foi a minha primeira experiência com salto (a sapatilha é minha mesmo!), por isso executar os movimentos foi fácil. Mas, você pode começar com um sapato mais baixo, sem problemas! Por ser experimental, não arrisquei movimentos elaborados. Então, se você estava esperando alguma acrobacia, fica para uma próxima, tá?

Com passos simples, eu consegui me divertir e dar muita risada! Na aula de hoje, Vagner falou duas coisas bem legais sobre a dança: 1. Não existe modalidade difícil. Antes de ficar desesperada, você precisa aprender os passos básicos para, depois, aumentar o seu nível de dificuldade. 2. A dança proporciona benefícios incríveis para o corpo: você relaxa, perde os quilinhos extras e, de quebra, conhece pessoas diferentes!

Em 30 minutos de dança de salão você queima, em média, 144 calorias. Em uma aula animada, dá para perder até mais. Outra coisa, dançar faz com que você trabalhe a sua coordenação motora, a concentração, deixe os músculos definidos, mas sem ficar muito forte. Boa pedida, né? Se você nunca experimentou uma aula de dança por medo ou insegurança, faça um teste e experimente novas possibilidades.

Confira, abaixo, os vídeos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s