Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

3 exercícios de peito para fazer na polia

Descubra como fortalecer os músculos do peito usando a polia na academia

Por Juliany Rodrigues
5 fev 2026, 14h00 •
exercícios de peito para fazer na polia
3 exercícios de peito para fazer na polia | (freepik/Freepik)
Continua após publicidade
  • O treino de peitoral proporciona benefícios estéticos, como a melhora da definição muscular e do contorno do tórax. Mas não é só isso: o fortalecimento dessa região também favorece a saúde e a funcionalidade do corpo.

    O desenvolvimento dos músculos do peito colabora para a uma boa postura, mais estabilidade, maior proteção das articulações e mais facilidade para a realização de algumas ações diárias.

    Além disso, artigos mostram que a hipertrofia do peito contribui para o aumento da taxa metabólica basal, auxiliando na queima de calorias mesmo quando estiver em repouso.

    Trabalhar essa parte do corpo ainda ajuda a reduzir de 10% a 17% no risco de morte por doenças como câncer, diabetes, cardíacas e pulmonares.

    Entre os equipamentos mais conhecidos para ativar o peitoral na academia estão o peck deck, chest press e supino. Entretanto, dá para estimular o crescimento desse músculo de outras maneiras, como com o uso da polia.

    Continua após a publicidade

    A polia é uma máquina ajustável e muito versátil. Nela, você consegue executar movimentos que promovem um estímulo ao peitoral superior, médio e inferior. A seguir, conheça opções de exercícios de peito para fazer na polia, sugeridos pelo personal trainer Jhonny Maciel (@jhonnypersonal).

    3 exercícios de peito para fazer na polia

    1

    Crucifixo inclinado na polia: Ativamos a parte superior do peitoral. Coloque a polia na altura da sua coxa, mantenha o tronco levemente inclinado para trás e controle o movimento tanto na ida quanto na volta.

    2

    Cross Over Médio: Agora focamos na região medial. Regule a altura da polia na linha do peitoral e concentre-se na contração máxima.

    3

    Cross Over Tradicional: Para finalizar, pegamos a parte inferior do peitoral. Ajuste a polia mais alta, mantendo o movimento firme e controlado.

    Continua após a publicidade

    O personal ainda traz dicas extras sobre esses exercícios de peitoral na polia: “ Faça de 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições em cada exercício, com descanso entre 1min a 1min30 a cada série”.

    Continua após a publicidade

    Acompanhe o nosso WhatsApp

    Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.