4 exercícios eficazes para combater a flacidez dos braços
Separamos movimentos simples que podem ser feitos tanto em casa quanto na academia
A flacidez no braço é uma alteração cutânea muito comum que ocorre por diversos motivos, como a perda natural de colágeno e elastina ao longo dos anos, oscilações de peso e até mesmo exposição solar.
Para prevenir e minimizar a flacidez no braço, alguns cuidados são considerados importantes, por exemplo, manter uma alimentação equilibrada, gerenciar o estresse, beber bastante água, dormir bem e, é claro, ter um estilo de vida ativo.
Os treinamentos de força, em especial, desempenham um papel significativo no tratamento da flacidez no braço, ajudando a preservar a massa muscular e deixando a região com um aspecto firme e tonificado.
Existem diversos exercícios simples que podem trazer bons resultados quando o assunto é melhorar essa alteração. Pensando nisso, Boa Forma separou, a seguir, 4 movimentos que utilizam o peso do próprio corpo ou equipamentos básicos e podem ser feitos tanto na academia quanto em casa.
Exercícios contra flacidez no braço
1Flexões de braço (ou push-ups)
“Abaixe-se até o peito quase tocar o chão e empurre para cima, mantendo os cotovelos próximos ao corpo“, ensina Vinícius Ribeiro, personal trainer, diretor nacional de Operações e Marketing da Bluefit e treinador Les Mills Brasil.
2Tríceps no banco
“Sente-se na beirada do banco, coloque as mãos ao lado dos quadris e estenda as pernas à frente. Abaixe o corpo lentamente dobrando os cotovelos e empurre para cima utilizando os tríceps”, conta o profissional.
Rosca direta com pesos
“Fique em pé com os pés na largura dos ombros, segure os halteres com as palmas voltadas para cima e flexione os cotovelos para levantar os pesos. Mantenha os cotovelos próximos ao corpo durante o movimento. Se não tiver halteres, pode utilizar garrafas de água ou sacos de arroz como substitutos“, sugere o personal trainer.
4Extensão de tríceps
“Segure o peso acima da cabeça com ambos os braços, abaixe-o lentamente atrás da cabeça dobrando os cotovelos e, em seguida, estenda os braços para a posição inicial”, orienta Vinícius.
Vale destacar que, antes de inserir um exercício no treino, o ideal é contar com a orientação de um profissional, que vai te mostrar como executar o movimento corretamente, evitando lesões, e garantir que você conquiste seus objetivos fitness.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Fernando Fernandes: “No momento de dificuldade, eu vi que o esporte ia me mostrar novos caminhos”
4 exercícios com a barra W para maximizar seus treinos de braço
Entenda o bunny hop: um aliado para melhorar potência e resistência muscular
3 variações de rosca martelo que vão turbinar seu treino de bíceps
Descubra como melhorar a mobilidade do quadril com 4 exercícios práticos