4 estratégias de Serena Williams para deixar o treino divertido e sem monotonia

É da turma que não consegue levantar cedo para malhar? Serena também! Para espantar a preguiça e deixar a malhação mais animada, ela aposta nestes truques fit:

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 28 out 2016, 05h45 - Publicado em 23 set 2016, 15h24

Até a tenista mais bem paga do mundo tem seus dias de desânimo. Para driblar esses momentos – que acontecem com todo mundo – Serena Williams tenta trazer a perspectiva das quadras para a academia (foco, força e determinação). Assim, ela deixa os treinos mais divertidos e sem nenhum tipo de monotonia. Veja o que ela faz:

1. Varie o treino
Seguir sempre a mesma série pode deixar a malhação entediante. Por isso, a atleta gosta de mesclar os exercícios. E se puder fazê-los ao ar livre? Melhor ainda! Em sua rotina fitness entram várias atividades, como corrida, tiro e até balé.

2. Combine atividades diferentes
Além de treinar duas horas de tênis, Serena ainda faz um treino extra na academia (uma hora e meia ou duas). O treinamento intenso, segundo ela, é ideal para manter o corpo em forma para as competições.

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3. Experimente novas modalidades
Não é só de tênis que se vive uma atleta profissional. Serena, por exemplo, adora fazer aulas de dança, como contemporâneo e balé (seu sonho é subir na sapatilha de ponta!).

4. Durma bem
No começo da carreira, o treino de Serena acontecia cedo – umas 8 ou 9 horas da manhã. Mas, segundo a atleta, acordar esse horário era uma tortura. Hoje, ela dorme bem antes de iniciar seus treinos diários.

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