5 atividades que você pode aprender em uma viagem a Aruba

Dê um toque fitness ao seu roteiro e descubra experiências memoráveis que a Ilha pode oferecer

Por Maria Lúcia Zanutto - Atualizado em 28 out 2016, 20h06 - Publicado em 19 fev 2016, 15h06

Sim, aproveitar sua viagem deitada na espreguiçadeira com um drinque na mão é gostoso. Mas, separar uma manhã ou uma tarde para se aventurar em novas experiências é ainda melhor. Conheça 5 atividades que você pode curtir – na areia, no mar ou à noite – durante a sua estadia em Aruba, a ilha mais excitante do Caribe.

1. Sinta o vento no rosto praticando windsurfe
Por suas condições favoráveis de vento e bom clima o ano todo, Aruba é um ótimo lugar para praticar o esporte. O principal destino é a praia de Fisherman’s Huts. E não é necessário ter anos de experiência para fazer bonito. Qualquer um pode aprender com apenas uma aula básica (aproximadamente duas horas). A sessão começa com um treino na areia seguido de prática em águas tranquilas e rasas, tudo acompanhado por um instrutor.

2. Relaxe e experimente o SUP (Stand up Paddle)
O esporte do momento, o SUP, consiste em equilibrar-se em cima de uma prancha longa e remar. O ideal é praticá-lo em águas tranquilas como as da praia de Palm Beach, Spaans Lagoen e Mangel Halto, que fazem da ilha caribenha o lugar ideal para esta atividade. Além disso, qualquer turista pode desfrutar dos benefícios do esporte. Basta alugar os equipamentos em uma das empresas especializadas espalhadas pela ilha ou no próprio resort.

3. Conheça o fundo do mar em um mergulho
A costa da ilha oferece aos turistas paisagens espetaculares. Mas o cenário embaixo d’água (o mar azul do Caribe) também é imperdível. Para admirá-las, nada melhor do que praticar mergulho. Em Aruba, essa atividade é ainda mais especial porque permite explorar os recifes e visitar um navio naufragado. Para aqueles que não possuem experiência ou o certificado, lojas e operadores de mergulho oferecem o Certificado de Mergulho Resort acreditado pela PADI. O curso de meio dia proporciona conhecimento básico para fazer um passeio segura.

4. Aprenda a jogar tênis de praia
Introduzido em 2002, o tênis de praia se tornou um dos esportes mais populares da ilha. As principais instalações estão localizadas em Tropicana, que conta com 16 quadras, e também em Moomba Beach Bar, em Palm Beach. Os equipamentos (como raquetes e bolas) podem ser alugados nas próprias quadras. Para quem deseja aprender a jogar, estes locais também oferecem aulas com uma hora de duração.

5. Deixe-se contagiar pela salsa e pelo merengue
Para alegrar a mente e o espírito, que tal se arriscar nos ritmos típicos do Caribe e da América Latina? Bailarinos locais demonstram toda a técnica e sensualidade dos movimentos em diversos lugares da vida noturna de Aruba. Para não ficar parado, aproveite as divertidas aulas em grupo para se movimentar. Bares e centros turísticos de praia são ótimos lugares para treinar suas habilidades.

Continua após a publicidade
Publicidade