Continua após publicidade

5 coisas que você NÃO deve fazer antes de malhar

Se acabar no restaurante mexicano é apenas uma das atitudes que você deve evitar. Confira a lista completa!

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 22 out 2016, 20h53 - Publicado em 29 set 2015, 08h41

Criar uma playlist incrível, apostar em uma roupa bacana, caprichar no alongamento… Você sabe o que é preciso para um treino ín-crí-vel. Mas, para que os resultados apareçam é preciso evitar alguns hábitos que atrapalham o nosso desempenho e, muitas vezes, a gente nem percebe que está fazendo. Descubra o que realmente está boicotando o seu treino.

1. Bons drinks antes do treino? Fique fora dessa!
Qualquer quantidade de álcool antes da malhação pode, sim, prejudicar o seu desempenho. E mais: dependendo do seu nível de tolerância – que depende do organismo – você pode sentir sonolência, desidratação e ficar com a coordenação motora prejudicada, o que não combina com exercícios.

2. Muita água antes de malhar
Falta menos de uma hora para o seu treino começar e você percebe que passou o dia sem beber água. Para compensar, a ideia é consumir em 60 minutos vários copos d’água para não desidratar o corpo, certo? Não, errado! Essa atitude força os rins a trabalhar em um ritmo muito forte, o que poderia causar hiponatremia – situação em que o nível de sódio no sangue está muito baixo. Os sintomas incluem perda de energia, fraqueza muscular e cãibras. Péssimo para a malhação, né?

3. Restaurante indiano ou rodízio mexicano? Fuja dessa cilada
Apostar em grandes refeições ou em comida bem temperada não é uma boa opção se você pretende fazer um treino intenso. Dependendo da intensidade do exercício você pode sentir azia, refluxo ou até vontade de colocar tudo para fora. Ou seja, malhar enquanto o estomago está digerindo os alimentos não é uma boa ideia. Por isso, evite alimentos pesados como carne, ovos, milho e aposte em frutas, legumes e carboidratos do bem. Assim, o seu organismo gasta menos energia fazendo a digestão e fica concentrado na queima de calorias.

Continua após a publicidade

4. Relações sexuais…
Já sabemos que o sexo é uma ótima maneira de queimar calorias. Então, se você está se preparando para um treino de alta intensidade, evite as relações sexuais. Isso só vai aumentar a sensação de cansaço, porque o ato, em si, já gasta muita energia.

5. Alongamento estático? Jamais!
Antes do treino, o alongamento estático – encostar os dedos dos pés – é desnecessário. Você precisa ter em mente que durante o exercício, os músculos sofrem contrações naturais e, por isso, você precisa deixá-los em estado de conforto. Então, faça o dinâmico (com saltos ou passos largos) ou apenas caminhe.

Publicidade