5 testes para não errar na compra da sua roupa de ginástica

Quem nunca fez uma aquisição equivocada e passou por um aperto na hora do treino, quando percebeu que a roupa não caiu tão bem assim? Preparamos um tutorial para você adotar na hora das comprinhas e passar a malhar com segurança

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 22 out 2016, 19h09 - Publicado em 24 set 2015, 16h00

Antes de comprar sua roupa de ginástica, o que você analisa? Olha frente e verso, verifica se está marcando a calcinha e tira uma selfie? O método pode ser a maneira mais fácil de identificar se a roupa ficou boa ou não, mas, com certeza, não é a forma ideal. Quando você experimenta as peças deve ter três questões em mente: 1. Ela está confortável? 2. A tecnologia vai funcionar para o exercício que você vai fazer? 3. Como vai ficar o visual durante o treino?

Na teoria, essa seria a situação ideal. Na prática, a coisa é bem diferente. Pensando nisso, selecionamos alguns testes simples que você deve fazer no provador para escolher a peça ideal para o seu treino:

1. Teste do alongamento
Vai experimentar uma legging? Ótimo! Coloque a calça, vire de costas para o espelho e faça um alongamento. Veja se o tecido cobre o bumbum todo, se ele não fica transparente e se a sua camiseta também não sobe e acaba revelando o seu derrière.

2. Teste os movimentos
Um agachamento, uns pulinhos ou um afundo com deslocamento podem mostrar como a roupa vai ficar no seu corpo durante um exercício intenso, por exemplo. Por isso, não tenha vergonha e teste mesmo!

3. Respire fundo… 
Depois de todos esses movimentos, você pode ficar um pouco cansada. Aproveite o momento para respirar fundo e com calma. Perceba se as roupas estão muito apertadas ou causando algum incomodo. Se a resposta for positiva, você já sabe que deve procurar outro número.

4. Tirando a roupa
Vale lembrar que os seus músculos ficam cansados e, em alguns dias, doloridos. Por isso, o próximo teste é exatamente a parte final de um treino: tirar a roupa. Se ela for impossível de ser removida ou machucar alguma parte do seu corpo, está na hora de procurar outra peça, ok?

5. Vamos para a selfie?
Já fez todos os passos acima? Hora de fazer um clique! A partir da foto, você consegue analisar se gosta ou não do modelito.

Continua após a publicidade

Publicidade