6 coisas que você deve ficar de olho antes de escolher uma nova academia

Antes de fechar aquele plano que parece maravilhoso, é bom ficar atenta aos detalhes que podem atrapalhar sua rotina de treinos

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 18h23 - Publicado em 22 ago 2016, 15h54

Está se inscrevendo em uma academia pela primeira vez ou mudando por que seu plano acabou? Antes de assinar o contrato, é inteligente comparar e ficar de olho em alguns detalhes. Para ajudá-la a encontrar uma academia que combina com seu estilo de vida, nós reunimos uma lista de verificação rápida das coisas que você deve estar ciente antes de fazer a escolha final:

1. Cheque os aparelhos e acessórios
Veja se a academia tem mesmo tudo o que você gostaria de usar – esteira, bicicleta, TRX, elástico… E se estão em boas condições. Afinal, ninguém merece fechar o plano e só depois descobrir que não dá para fazer o seu exercício favorito.

2. Conveniência
Escolha uma unidade que está localizada entre o seu trabalho e a sua casa. Desta forma, a academia estará sempre no seu caminho para ir ou sair do escritório e você não terá nenhuma desculpa para perder o treino do dia.

3. Pergunte sobre a estrutura
Se você está procurando mais do que o básico, como sauna, massagista ou nutricionista no local – itens importantes para manter a sua motivação em alta, não esqueça de perguntar quais serviços a academia oferece e quais tem custo extra.

E mais: 5 dicas para não desistir da academia

4. Faça escolhas conscientes
Academias oferecem planos que podem durar muito tempo. Pode parecer tentador pagar menos, mas a nossa sugestão é: inscreva-se por, no máximo, um ano, porque quem sabe o que vai acontecer em 365 dias? Se você se adaptar e amar a academia, poderá renovar seu plano, mas se não for o caso, possivelmente pagará uma taxa para cancelar.

5. Confira o espaço
Academias maiores podem ter estúdio de ioga, ringue de boxe, sala de ciclismo… Mas as menores podem ser como academias privadas (menos gente, atendimento personalizado, aparelhos disponíveis), então é importante que você faça a escolha que irá te deixar mais confortável.

6. Leia as avaliações
Faça a lição de casa e pesquise na internet: o que falam sobre essa academia? Se as avaliações forem muito ruins, você já tem uma noção do que vai encontrar por lá. Também vale perguntar para amigos e conhecidos que já frequentaram o local.

Continua após a publicidade
Publicidade