7 viagens fitness para você fazer antes de morrer

Estes destinos de viagem - com foco no fitness – vão servir de inspiração para você sair de sua zona de conforto e se mexer!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 16h11 - Publicado em 2 nov 2015, 16h09

Esqueça aquela tradicional ideia de viagem. A sugestão, aqui, é ir além dos pontos turísticos, lojinhas de souvenir e hotéis badaladíssimos. Selecionamos destinos incríveis para você fazer uma programação totalmente fitness: recheada de esportes ao ar livre e com paisagens de tirar o fôlego. Vem correndo conferir:

1. Mergulho em Bonaire, Caribe.
Que tal fazer um mergulho guiado pelos corais da costa da linda ilha de Bonaire, no Caribe? Além de aprender os conceitos básicos sobre a atividade e queimar algumas calorias nadando, você ainda explora a beleza natural do local. Essa é uma daquelas viagens que você volta com fotos ma-ra-vi-lho-sas.

2. Surfe no Havaí, Estados Unidos.
Nada mais empolgante do que aprender a surfar com os especialistas na modalidade. Você ainda aproveita as praias paradisíacas para praticar ioga, fazer caminhadas e trilhas ou, se der sorte, observar algumas baleias.

3. Caminhada no Grand Canyon, Estados Unidos.
Não gosta de esportes radicais? Experimente passar quatro dias fazendo um mochilão pelo Grand Canyon. E não se preocupe com o a distância. A paisagem faz a caminhada passar mais rápido. Quando você se dá conta, o tour pelo parque já acabou.  

4. Esportes na Costa Rica.
O local é famoso por sua beleza natural – em praias e parques. Por isso, aproveite para praticar esportes na água, como Stand Up Paddle e caiaque, ou até fazer algo mais radical, como rapel ou mountain bike.

5. Escalada no Mount Zion National Park, Estados Unidos
Nunca fez escalada? Sem problemas. Em um dia, você consegue aprender as noções básicas e, depois, passar o resto de sua viagem explorando as rotas divertidas com os instrutores experientes.

6. Caiaque na Groenlândia.
Esse passeio é para quem gosta de lugares frios. Além de passear de caiaque pelas grandes geleiras da Groenlândia, você ainda aproveita para fazer trilhas ou visitar os observatórios de baleias.

7. Stand Up Paddle em Santa Lúcia, Caribe.
Aproveite o mar calmo dessa ilha caribenha para praticar Stand Up Paddle. Não gosta das modalidades aquáticas? O local também oferece esportes mais radicais, como Mountain bike, mergulho e rapel. Diversão é o que não vai faltar. 

Continua após a publicidade
Publicidade