Aos 13 anos, atleta do Nepal é a mais jovem a participar das Olimpíadas
A nadadora, que nasceu em uma cidade próxima ao monte Evereste, é um dos destaques de sua delegação e não se intimida com a pouca idade
Essa é uma daquelas histórias de inspiração que a gente ama. A atleta Gaurika Singh nasceu no pé do Evereste, a maior montanha do mundo, no Nepal. Viveu lá por dois anos e, logo depois, mudou-se com sua família para a Inglaterra. Ainda pequena, descobriu o amor pela piscina. Na verdade, ela sempre gostou de nadar… de costas. Evoluiu tanto na modalidade que foi destaque no Mundial de Kazan, na Rússia. Com isso, ela conquistou a tão sonhada vaga numa Olimpíada.
Veja também: Dipa Karmakar é a primeira atleta indiana a se classificar para as Olimpíadas
Hoje, com apenas 13 anos, ela ganhou o título de atleta mais nova das Olimpíadas Rio 2016. Quando questionada sobre a pouca idade, ela respondeu como gente grande: “Isso não me afeta realmente, porque eu vim aqui para nadar e fazer o meu melhor. Ser a mais jovem atleta não vai tirar meu foco. É incrível estar aqui. Espero conseguir uma qualificação para a olimpíada de Tóquio”, revelou em entrevista ao Jornal da Globo. Uma menina cheia de #AtitudeBoaForma.
O que realmente ativa mais os glúteos: stiff, levantamento terra ou hip thrust?
O que é “insistência” no treino de musculação?
O que é o exercício ‘Dead bug’ e como executá-lo
Não saia da dieta nas confraternizações! 6 dicas de receitas nutritivas e saudáveis!
Sarcopenia: saiba como atrasar a perda muscular e envelhecer com mais força e resistência





