Aquaphysical: o treino com tapete de ioga flutuante

A última moda em fitness é um treino que utiliza um mat de ioga flutuante para queimar calorias e refrescar durante o verão. Quer saber como funciona? A gente conta aqui

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 17h00 - Publicado em 12 ago 2015, 12h32

O calor no Reunio Unido não é tão intenso, mas as malhadoras de lá encontraram uma maneira de queimar as calorias, sem desidratar. Utilizando um colchonete inflável – ou Aquabase, como é chamado – elas praticam vários exercícios de alta intensidade em apenas 30 minutos. O treino mescla agachamentos, burpees e flexões com alongamentos e posições de ioga. Mas, com um movimento errado você vai direto para a água.
 
A criadora da novidade é a personal trainer Leila Francis Coleman, de 27 anos. Para ela, essa é uma nova forma de se exercitar com muito dinamismo. “Várias celebridades fazem exercícios de alta intensidade com diversão ou apostam em treinos que mesclam modalidades diferentes. Então, eu pensei: como eu posso levar isso para as mulheres reais”, explica.
 
Os músculos mais utilizados nesses exercícios, segundo ela, são o abdômen e o quadril, duas partes importantes para a estabilidade do corpo. “Se exercitar no tapete flutuante trabalha o core e aumenta sua frequência cardíaca. Como a base é instável, os músculos são obrigados a trabalhar muito mais para manter o equilíbrio”, acrescenta.

Veja como a aula funciona:

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade