Atletas invisíveis: por que as mulheres não são reconhecidas no esporte?

Mesmo com medalhas em mundiais e Olimpíadas acumuladas no peito, nossas esportistas continuam sendo tratadas como inferiores aos atletas do sexo masculino e, em muitos casos, nem recebem o devido reconhecimento

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 28 out 2016, 03h06 - Publicado em 9 mar 2016, 13h54

No mês em que se comemora o polêmico Dia das Mulheres, a ESPN Brasil, em parceria com a agência Africa, criou uma campanha com o objetivo de testar os conhecimentos de pessoas reais sobre o esporte. A ação “Invisible Players” (Jogadores invisíveis, em português) convidou homens e mulheres para assitir um vídeo com sombras de atletas em diversas modalidades, mas sem identificar as pessoas. Resultado: nenhum dos entrevistados citou o nome de mulheres. Veja o vídeo:

 

 

BOA FORMA quer chamar a atenção contra esse abandono e falta de reconhecimento. Para isso, fomos conversar com campeãs que não têm medo de se expor em busca de melhores condições de trabalho (“Olímpiadas 2016: por que é tão difícil para uma mulher ser atleta”). Mais do que isso: assumimos o compromisso de dar visibilidade ao esporte feminino. Aproveite e incentive você também o esporte feminino brasileiro.

Continua após a publicidade
Publicidade