Atletas invisíveis: por que as mulheres não são reconhecidas no esporte?

Mesmo com medalhas em mundiais e Olimpíadas acumuladas no peito, nossas esportistas continuam sendo tratadas como inferiores aos atletas do sexo masculino e, em muitos casos, nem recebem o devido reconhecimento

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 19h29 - Publicado em 9 mar 2016, 13h54
Arquivo BOA FORMA
Arquivo BOA FORMA (/)
Continua após publicidade

No mês em que se comemora o polêmico Dia das Mulheres, a ESPN Brasil, em parceria com a agência Africa, criou uma campanha com o objetivo de testar os conhecimentos de pessoas reais sobre o esporte. A ação “Invisible Players” (Jogadores invisíveis, em português) convidou homens e mulheres para assitir um vídeo com sombras de atletas em diversas modalidades, mas sem identificar as pessoas. Resultado: nenhum dos entrevistados citou o nome de mulheres. Veja o vídeo:

 

 

BOA FORMA quer chamar a atenção contra esse abandono e falta de reconhecimento. Para isso, fomos conversar com campeãs que não têm medo de se expor em busca de melhores condições de trabalho (“Olímpiadas 2016: por que é tão difícil para uma mulher ser atleta”). Mais do que isso: assumimos o compromisso de dar visibilidade ao esporte feminino. Aproveite e incentive você também o esporte feminino brasileiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.