Cleo Pires adota a corrida para diminuir a insônia e a ansiedade

Depois dos 30, a atriz mudou a forma de lidar com o corpo e se exercita para, além de acalmar, ter uma saúde melhor.

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 28 out 2016, 02h27 - Publicado em 9 jul 2014, 22h00

Foto: Mauricio Nahas

“Com certeza, gosto muito mais de mim agora. Sempre tive várias questões internas e, de um tempo para cá, estou quebrando paradigmas e tabus na minha vida. Tenho um olhar diferente sobre diversas coisas, subjetivas e físicas”, diz Cleo Pires
 
Entre tantas mudanças está a forma de enxergar – e trabalhar – o corpo. Se antes ela só fazia exercícios para acalmar o turbilhão de pensamentos, agora o foco inclui a saúde e a satisfação de encarar o espelho e ver as curvas no lugar. “Ganhei consciência corporal, meu abdômen está mais firme, minhas pernas e meus braços, alongados, e me sinto muito mais segura”, fala. 
 
A corrida também faz parte da rotina. Todo dia, ela separa pelo menos 20 minutos para calçar o tênis e fazer o circuito nas ruas do condomínio onde mora, no Itanhangá, no Rio. “Correr sempre foi um trunfo contra a ansiedade e a insônia. E, claro, acho bonito o efeito no corpo, que fica mais sequinho e definido.” 
 
“Detesto academia, mas sei que musculação é importante para fortalecer os joelhos e as pernas”, admite. Se ainda sobrar tempo, a ioga está na fila para entrar na rotina. Se estivesse vivo, Balzac talvez dissesse também que as moças de 30 querem tudo ao mesmo tempo, agora!
Publicidade