Descobrimos o que são os pontos roxos nos ombros de Michael Phelps. Entenda!

Se você acompanhou a competição de natação, provavelmente, ficou se perguntando: o que são as bolinhas que apareceram nas costas dos nadadores dos Estados Unidos. Calma, ninguém arrumou briga na Vila olímpica. A gente explica o que aconteceu!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 20h52 - Publicado em 8 ago 2016, 15h39

Os últimos dias foram intensos para quem gosta de esporte. Muitas medalhas, recordes superados e desempenhos incríveis dos atletas nas Olimpíadas 2016. Falando em grandes performances, não podemos deixar de comentar a atuação do nadador americano Michael Phelps, que chamou a atenção não só pelas conquistas, mas por aparecer com manchas roxas em seus ombros e costas.

Os sinais, que parecem grandes machucados, são vestígios da ventosaterapia, uma antiga prática chinesa que ajuda a recuperar o corpo de lesões e do esforço do treino. Como funciona? O método utiliza os movimentos de sucção com uma ventosa, espécie de vaso cônico, para melhorar a vascularização e a oxigenação na região em que são aplicadas. A técnica oferece outro benefício: melhora o relaxamento e a contração muscular. A ideia é que a sucção tire o sangue da área afetada, reduzindo a dor e acelerando a recuperação dos músculos sobrecarregados.

Veja também: tudo sobre olimpíadas Rio 2016

O procedimento dura, normalmente, alguns minutos, mas acaba deixando as marcas visíveis, como deu para perceber nos jogos. Phelps não é o único atleta que utiliza a técnica para se recuperar. Na verdade, a equipe inteira de natação dos Estados Unidos é adepta. A prova disso são as fotos compartilhadas por eles nas redes sociais.

 

View this post on Instagram

Thanks @arschmitty for my cupping today!!! #mpswim #mp 📷 @chasekalisz

A post shared by Michael Phelps (@m_phelps00) on

 

 

View this post on Instagram

This is my treatment today…. Not sure if it's a trick or a treat? #halloween #otc #weneedkeenan

A post shared by Michael Phelps (@m_phelps00) on

 

Continua após a publicidade

Publicidade