Deu zica! Hope Solo, goleira dos EUA, é suspensa por 6 meses

A polêmica jogadora sofreu punição da Confederação de Futebol dos Estados Unidos (U.S. Soccer) depois de chamar as atletas suecas de covardes

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 19h25 - Publicado em 25 ago 2016, 09h55

A Confederação de Futebol dos Estados Unidos (U.S. Soccer) anunciou, na última quarta-feira (24), que a goleira Hope Solo recebeu uma suspensão de seis meses por “conduta contrária aos princípios da organização”. Após ser eliminada pela Suécia na Olimpíada Rio 2016, a jogadora disse que a seleção americana havia perdido para “um bando de covardes” e que o melhor time não havia vencido.

“Os comentários de Hope Solo após a partida contra a Suécia durante os Jogos Olímpicos foram inaceitáveis e não condizem com a conduta esperada das jogadoras da seleção. Os jogos representam os ideais de jogo limpo e respeito. Esperamos que todos os nossos representantes honrem esses princípios, sem exceções”, afirmou Sunil Gulati, presidente da U.S. Soccer, ao site oficial.

E mais: “É como se tivéssemos perdido um membro da família”, diz goleira da seleção brasileira sobre derrota

Após o anúncio da decisão, a goleira concedeu uma entrevista à revista Sports Illustrated e disse que não esperava essa atitude depois de defender o time por tantos anos. “Eu dediquei minha vida à seleção feminina dos Estados Unidos e fiz meu trabalho com paixão, comprometimento e força. Por tudo que fiz pelo esporte e pelo meu país, estou triste pela decisão da federação em finalizar meu contrato”, disse.

Essa é a segunda vez que Hope sofre uma suspensão. Em 2015, a goleira foi punida por 30 dias por mau comportamento. Na época a Confederação não explicou os motivos para tal atitude. Com a ordem, atleta não pode defender a seleção dos Estados Unidos até fevereiro de 2017.

Deu zica!

Antes de desembarcar no Rio de Janeiro, a goleira americana chamou a atenção do mundo ao publicar uma foto mascarada e com um kit de proteção ao vírus da Zika. Os seguidores brasileiros não reagiram bem ao post e encheram as redes sociais com críticas, memes e brincadeiras. Além disso, quando a goleira pegava na bola durante os jogos na Olimpíada Rio 2016, a torcida brasileira dizia: “Ziiiiika!!!”

Continua após a publicidade
Publicidade