Esta grávida que pratica ioga conquistou a internet
Quem disse que as futuras mamães só podem fazer caminhada leve e hidroginástica? Sim, outros exercícios estão liberados!
Desde que começou a praticar ioga, em 2013, Saranlux “Wah” Wunjina nunca mais parou. Faltando menos de um mês para o nascimento de seu baby, ela continua praticando a modalidade – e nem pretende deixar de fazer isso. Na internet, as fotos e vídeos de Wunjina têm provocado muito burburinho, é claro.
“Eu recebi alguns comentários negativos sobre o meu Instagram e Facebook – até mesmo de minha mãe”, disse em entrevista à revista Cosmopolitan, antes de explicar que adaptou a sua série de exercícios para acomodar (e proteger) o seu bebê. A futura mamãe, de 37 anos, excluiu qualquer tipo de invertidas, aquele famoso movimento da ioga, no momento e, nas primeiras 12 semanas de gravidez, evitou a prática totalmente.
“Eu não posso dizer o que é certo ou errado, mas eu conheço bem o meu corpo e as minhas habilidades. O que eu compartilho é a minha prática pessoal”, contou. E muitos de seus 10 mil seguidores reconhecem isso – sim, as fotos estão cheias de comentários positivos também.
O exercício durante a gravidez é, geralmente, considerado seguro – especialmente se você estiver ativa antes de ficar grávida. Mesmo assim, antes de começar qualquer atividade, vale conversar com seu médico. Confira alguns momentos da grávida fitness:
Conheça outras alternativas para ficar em forma e cheia de energia durante e depois da gravidez:
- Grávida na ativa: os exercícios recomendados
- Grávidas podem correr, sabia? Descubra outros exercícios liberados