Esta vovó fit conquistou a internet e vai servir de inspiração para o seu treino!

Aos 80 anos de idade, Ernestine Sheperd pode ser a senhora mais fitness e forte do mundo. Dá para acreditar? Aqui, a gente conta a sua história

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 19h43 - Publicado em 11 jul 2016, 15h19

Você pode até não ser fã de academia, mas com certeza vai se sentir inspirado por Ernestine Sheperd, a fisiculturista mais velha do mundo – de acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes. Apesar de ter conquistado o título aos 77 anos, ela continua com a rotina fit até hoje. “Todos os dias, eu acordo às 2h30 da manhã. Rezo e começo a preparar o meu café. Depois, saio para correr. Só assim o meu dia começa”, revelou em entrevista à revista Prevention.

A ideia de se tornar uma musa fitness foi de sua irmã. “Como a gente era muito próxima, ela queria me arrastar para a academia. Até, então, eu nem ligava para isso. Só depois de muita insistência é que fui me matricular”, disse. Contudo, um aneurisma acabou separando as irmãs. “Quando ela morreu, eu fiquei desolada. Não queria fazer mais nada. Parei até os exercícios. Minha pressão ficou alta, tive refluxo, ataque de pânico e depressão. Até que um dia a minha irmã apareceu em sonho e me disse: ‘Levante e faça o que eu te pedi para fazer’. Eu não levantei imediatamente. Demorei um tempo até criar coragem de realizar o que ela queria (ser musa fitness com mais idade)”, contou.

Além de ser uma senhora inspiração, Ernestine é a prova de que você pode começar a malhar com qualquer idade. A vovó fit treina todos os dias e segue uma alimentação regrada. Ela também faz palestras para motivar homens e mulheres a incluir mais movimento no dia a dia. Muita #Atitudebaoforma, né?

Publicidade