HIIT na piscina gasta até 400 calorias

A modalidade aquática é ideal para quem sofre com dores nas articulações e nas costas

Por Daniela Bernardi Atualizado em 28 out 2016, 01h11 - Publicado em 13 out 2015, 12h03

Quem não gosta nada de monotonia já sabe: as aulas intervaladas de alta intensidade – também conhecidas como HIIT – são o segredo para não cair no tédio na academia, já que as combinações de exercícios são infinitas. Elas podem ser feitas em circuitos funcionais, na musculação, na esteira e, agora, também na piscina. “Fazer os exercícios dentro d’água é excelente para quem tem dores nas articulações, como joelho e quadril, e nas costas, porque a gravidade e, consequentemente, o impacto são bem menores”, diz Fabio Cezar, personal trainer da academia Bodytech, em São Paulo.

BOA FORMA experimentou a aula 20 Minute Hidro Workout, que promete detonar de 350 a 400 calorias em 30 minutos. Gostou? Coloque na conta ainda o gasto metabólico durante as próximas 24 horas. Pronto! Uma pequena parte da sua manhã já é o suficiente para que você continue focada no projeto Verão 2016. “Realizamos duas vezes quatro séries com três movimentos em alta intensidade e um de recuperação”, explica Fabio. Você repete cada um por 30 segundos e já sente o coração batendo lá na boca.

Alguns exercícios até fazem com que a gente tenha a impressão de que o músculo das coxas e dos braços estão queimando. As sequências variam entre remadas, saltos, elevação de joelhos e chutes laterais, por exemplo. Quanto mais intensidade você colocar, mais resultados terá. E olhe, mesmo na piscina, a gente sai suando. 

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