Marcio Atalla ensina três atitudes (fáceis e baratas!) para ter mais qualidade de vida

Menos stress e mais disposição. Todas nós já desejamos o combo. O que a gente vai provar, aqui, é que dá para conquistar mais saúde de um jeito fácil, fácil

Por Maria Lúcia Zanutto (colaboradora) Atualizado em 16 out 2016, 04h12 - Publicado em 6 abr 2016, 14h40

Para viver bem e melhor, você só precisa colocar em prática algumas atitudes simples – e elas podem ter custo zero, sim! Não sabe por onde começar? Marcio Atalla, que acaba de lançar o projeto “Vida de Saúde”, vai contar como. O novo desafio do preparador físico é mudar os hábitos dos moradores de Jaguariúna, em São Paulo, e usar esse estudo científico para mostrar o impacto da mudança de hábitos na saúda da população. O profissional compartilhou, em um bate-papo exclusivo com a BOA FORMA, algumas de suas melhores táticas para chegar lá:
 

1. Escolha uma atividade que você gosta
“Exercício é sinônimo de qualidade de vida, certo? Por isso, quando você estiver escolhendo uma atividade para colocar em prática, a sugestão é apostar em algo que realmente gosta e se identifica. Essa é a única maneira de manter a regularidade. E, consequentemente, sentir os benefícios que o esporte proporciona ao corpo”, conta.

2. Faça exercícios com frequência
“Sim, ela é fundamental para que a atividade física cumpra todos os efeitos de saúde no seu corpo. Se o mês tem 30 dias, por exemplo, você precisa se movimentar durante 23 ou 24 dias. E não precisa ser academia ou corrida. Você pode subir escada ou acumular passos. Mas, a frequência é fundamental para emagrecer e cuidar da saúde”, revela.

3.Chame sua amiga o treino
“Quando bater aquela preguiça ou vontade de faltar o treino, chame uma pessoa ou um amigo para malhar. Isso evita que você falte e deixa a atividade mais divertida”, ensina. 

Continua após a publicidade

Publicidade