Continua após publicidade

Olimpíada Rio 2016: ginasta mexicana recebe críticas por ser curvilínea

A atleta Alexa Moreno foi alvo de mensagens agressivas no Twitter simplesmente por sua forma física

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 13h44 - Publicado em 10 ago 2016, 14h35

Ela poderia ter chamado a atenção por ser a única representante mexicana na prova de ginástica artística ou pelo desempenho em um grande evento esportivo. Mas, o que ficou marcado no último domingo (07) foi a crueldade dos usuários na internet. Isso porque, durante a competição, a ginasta Alexa Moreno, de 1,47 m e apenas 45 kg, foi criticada nas redes sociais por ser uma mulher curvilínea, diferente do padrão exibido pelas outras atletas.

No twitter, um homem chegou a postar uma foto do desenho animado Peppa Pig, com a legenda: “Imagens exclusivas de Alexa Moreno depois da sua rotina”. Outro escreveu: “Alexa Moreno tem o corpo de duas ginastas juntas. Uma dieta antes da Olimpíada cairia bem”.

E mais: O que não pode faltar no cardápio de Flávia Saraiva, destaque da ginástica brasileira

Em poucos minutos, os fãs e apoiadores da ginasta reagiram com elogios e incentivos. “Eu amo você e estamos orgulhosos de ter uma ginasta mexicana na Olimpíada. Continue treinando, nós acreditamos em você”, comentou um usuário. Até o famoso jogador de futebol mexicano Diego Reyes também demonstrou o seu apoio na rede social. “Felicidades a #AlexaMoreno pela grande participação na Olimpíada. Mais uma razão para sentirmos orgulho, apesar de todas as críticas”. Independentemente do seu peso ou formato de corpo, o que importa é o desempenho atlético.

Confira, a seguir, uma apresentação de Alexa:

 

 

Publicidade