Pulseira inteligente, apps e outras tecnologias que turbinam o treino

Esses acessórios são verdadeiros aliados do treino - e deixam os resultados mais eficientes

Por Daniela Bernardi Atualizado em 27 out 2016, 20h08 - Publicado em 27 fev 2016, 11h13

Entrar em forma sem a ajuda da tecnologia é irreal nos dias de hoje. É fato: os gadgets garantem mais qualidade ao nosso treino. Mas nem só de pulseiras inteligentes vive esse universo. As novidades da CES 2016, maior feira de eletrônicos do mundo, que aconteceu em Las Vegas (EUA), prometem revolucionar o modo como você se exercita.

 

De olho em tudo 

Divulgação
Divulgação

Pedalar, acompanhar a evolução do seu rendimento e ainda prestar atenção na estrada não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, a Garmin lançou o Varia Vision, um visor que, encaixado em seus óculos, mostra os dados do treino diretamente no seu campo de visão. Ele também alerta sobre o tráfego, mostra o nome das ruas e sinaliza caminho. A previsão é que chegue aqui no primeiro trimestre.


Colado em você

Divulgação
Divulgação

O chip Curie, da Intel, já era conhecido pelos seus sensores de movimentos e seu baixo consumo de energia. Agora, o hardware (que tem o tamanho de um botão) pode ser integrado à roupa, ao capacete e ao tênis. Desse modo, o atleta de esportes radicais consegue em tempo real as informações do seu desempenho, como altura do salto, velocidade e força de aterrissagem (no caso do snowboard).


No ritmo da adrenalina 

Divulgação
Divulgação

Uma música vai bem com qualquer atividade física. Só que, para as modalidades ao ar livre, parece ser impossível ter a companhia de um sonzinho. Não mais! A empresa de eletrônicos Hercules vai lançar lá fora o Wae Outdoor Rush, um altofalante que pode ficar até 30 minutos submerso (inclusive na água do mar) e ainda resiste a batidas, areia, poeira e neve. Ótimo para prender na prancha!


Controle de qualidade 

Divulgação
Divulgação

O sonho de todas nós: trocar gordura por músculos. Mas como saber se o objetivo está dando certo? Com o Skulpt, é viável! O dispositivo, do tamanho de um celular, revela sua porcentagem de gordura e a qualidade da sua musculatura na hora. Basta encostar o aparelho no corpo, como nos tríceps ou nos quadríceps, e ver o resultado. Depois, é só ajustar o treino.


Vestida para malhar

Divulgação
Divulgação

Depois das blusas com FPS e das leggings que ajudam a emagrecer, chegou a vez das camisetas com tecnologia Bluetooth. A Hexoskin Smart se conecta a outros dispositivos, como relógios e aplicativos de celular, para acompanhar suas atividades do dia – e da noite. Vestindo a roupa, você tem registrados os batimentos cardíacos, a taxa de respiração, o gasto calórico e até a qualidade do seu sono. Serviço completo!

Continua após a publicidade

Publicidade