Será que o exercício pode levar ao orgasmo?

Se você estava sem motivação para malhar, esta notícia pode reverter a situação: é possível ter um orgasmo durante o exercício

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 13h53 - Publicado em 29 mar 2016, 15h31

Sim, você leu corretamente. Na verdade, foi exatamente isso que aconteceu com a modelo americana Jessica White durante um dia de treino pesado. Em uma entrevista ao site Bikini.com, a modelo revelou que estava fazendo uma série de agachamentos e só conseguia pensar em como o exercício era orgástico. Estranho? A ciência explica: um estudo publicado na revista Sexual and Relationship Therapy revelou que o exercício pode, sim, levar ao orgasmo.

Na ocasião, os pesquisadores entrevistaram 530 mulheres adultas. Resultado: 124 voluntárias relataram que tiveram um orgasmo induzido pelo exercício e 246 disseram que haviam experimentado o prazer sexual através da atividade física. Além entender o fenômeno, o objetivo era identificar quais movimentos forneciam a sensação de prazer.

Entre as participantes que tiveram o orgasmo induzido pelo exercício, 51,4 % disseram que gozou durante os abdominais, 26,5 % durante o levantamento de peso, 20% na ioga, 15,8% no ciclismo e 13,2% durante caminhadas ou corridas. As mulheres também relataram que mesmo não tendo pensamentos eróticos ou fantasiando um orgasmo, elas sentiram, sim, os sintomas.

Segundo Debby Hebernick, autor da pesquisa e educador sexual do Instituto Kinsey, nos Estados Unidos, os dados são interessantes porque sugerem que o orgasmo não é necessariamente um ato sexual. “Os resultados também podem nos ensinar mais sobre os processos corporais e a experiência das mulheres com o orgasmo”, disse. Por isso, se você já sentiu alguma coisa diferente durante o treino, não precisa ficar constrangida. É normal. 

Continua após a publicidade

Publicidade