Serena Williams bate Sharapova e é a atleta mais bem paga do mundo

Finalmente! Depois de receber várias premiações importantes, a tenista está no topo da lista Forbes dos atletas mais bem pagos do mundo

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 00h25 - Publicado em 9 jun 2016, 11h57

Ela já ganhou 21 prêmios Grand Slam – mais do que qualquer jogador de tênis profissional, lançou sua própria linha de roupas e abriu duas escolas: uma na África e outra na Jamaica. Agora, pela primeira vez em sua carreira, Serena Williams está no topo da lista Forbes dos atletas mais bem pagos do mundo. Com o fato, ela derruba a antiga titular Maria Sharapova, que passou 11 anos ocupando o primeiro lugar.

Em 2015, a atleta faturou 28,9 milhões de dólares, enquanto Sharapova arrecadou 21,9 milhões. Isso porque a Russa tinha patrocínios mais lucrativos do que a americana. Depois de ter caído no antidoping, Sharapova perdeu várias parcerias e possivelmente irá enfrentar outras consequências porque sua suspensão de dois anos vai impossibilitar que ela participe do número de partidas exigidas por seus contratos.

Apesar de ser um marco histórico na carreira de Serena, o seu faturamento anual ainda é pequeno, se comparado com os atletas masculinos. Ainda precisamos alcançar a igualdade de remuneração no esporte, não é meninas?

Publicidade