Treino rápido sem equipamentos pode ser feito em casa e detona muitas calorias

Acredite: esta série de exercícios não vai te custar nada - além de alguns minutos do seu dia, claro - e vai garantir muuitas calorias a menos. Pronta para suar o top?

Por Redação Boa Forma 17 out 2016, 12h59

1. Recuo com joelhada

Divulgação
Divulgação

Em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, dê um passo grande para trás com a perna direita e agache até dobrar os joelhos a 90°. Traga a perna de trás para a frente, elevando o joelho. (Repita 30s cada perna)
 

2. Salto com elevação de joelho

Divulgação
Divulgação

Em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, faça um agachamento, flexionando os joelhos a 90°.
Salte, trazendo os joelhos em direção ao peito e tocando-os com as mãos. Aterrisse com cuidado e agache novamente. (Repita 30s)

 

3. Abdominal oblíquo
 

Marcos Fertonani
Marcos Fertonani

a. Deitada de barriga para cima, entrelace os dedos na nuca e abra os cotovelos.
b. Erga um pouco o tronco, levando a axila esquerda em direção ao joelho direito.
Não deixe os cotovelos fecharem e o pescoço tensionar. Faça de 30 a 40 repetições.

4. Flexão

Gustavo Arrais
Gustavo Arrais

Continua após a publicidade

Deitada de barriga para baixo, mãos na altura e na largura dos ombros, palmas tocando o chão, pernas estendidas e unidas, pontas dos pés tocando o chão. Contraia glúteos e abdômen, inspire e suba os braços, elevando o corpo. Expire enquanto desce lentamente. Faça 10 repetições.
 

5. Ponte

Caio Mello
Caio Mello

Deitada de costas, pés na largura dos quadris, joelhos flexionados, abdômen e glúteos contraídos, braços alongados ao lado do corpo e cervical relaxada.
a. Estenda para cima a perna direita.
b. Eleve os quadris mantendo a perna estendida e abaixe. Respiração: inspire para descer e expire para subir.  Faça 3 séries de 10 a 12x de cada lado.

 

Reverso

Arquivo BOA FORMA
Arquivo BOA FORMA

Esse exercício aciona mais de uma parte do abdômen ao mesmo tempo. Poderoso, né? Como fazer: deitada de costas, joelhos semiflexionados, mãos ao longo do corpo. Contraia o abdômen e traga os joelhos em direção ao peito até tirar o cóccix do chão. Faça 3 séries de 30 repetições.

 

Abdominal canivete

Du Borsatto
Du Borsatto

a. Deitada, estique as pernas e os braços.
b. Suba o tronco e as pernas o máximo que conseguir, levando as mãos em direção aos pés. Retorne sem encostar no solo. Repita durante 1 minuto.

Continua após a publicidade
Publicidade