Para que serve o exercício ‘prancha invertida’ e como executá-lo corretamente?
Ele pode oferecer alguns benefícios importantes à saúde e à funcionalidade do corpo
A prancha faz parte dos exercícios mais conhecidos quando o assunto é trabalhar a região do core. Ela ajuda a melhorar a postura, a estabilidade e a resistência muscular. Mas aqui vai uma pergunta: você sabia que existe uma versão “ao contrário dela”?
Para que serve o exercício prancha invertida?
A prancha invertida é um movimento muito utilizado na prática de yoga, mas a verdade é que ela pode ser uma ótima opção para incluir também nos treinos de musculação.
Além de contribuir para o desenvolvimento dos músculos do abdômen, essa variação é uma grande aliada para o fortalecimento da cadeia posterior do corpo, incluindo pernas, glúteos e braços.
Ao realizar a prancha invertida de maneira regular na rotina, é possível obter alguns benefícios à saúde e à funcionalidade, entre eles, alívio de dores musculares e articulares, melhora do equilíbrio e da coordenação motora e diminuição de incômodos ao sentar.
Uma vantagem da prancha invertida é que ela não exige o uso de equipamentos específicos, podendo ser executada em qualquer lugar e a qualquer hora.
Basta encontrar uma superfície confortável e firme o suficiente para apoiar as mãos e os calcanhares — por exemplo, um colchonete.
Para aprender a fazer prancha invertida corretamente, continue a leitura deste artigo!
Como fazer prancha invertida corretamente?
Sente-se com as pernas esticadas à frente do corpo, pés juntos e dedos apontados para o teto. Coloque as mãos no chão atrás do bumbum. Os dedos voltados para o corpo. Olhe para frente.
Contraia o core, jogando o quadril em direção para cima, matando as pernas unidas. Projete o peito para “fora” (unido as escápulas e afastando os ombros das orelhas) e olhe para o teto.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Treino de glúteos 2x por semana: como dividir para melhor resultado
Como posicionar corretamente as pernas no exercício ‘elevação pélvica’?
Saiba como executar o exercício Rosca 21 e seus principais benefícios
Para que serve o exercício ‘prancha invertida’ e como executá-lo corretamente?
Grazi Massafera: força e fragilidade





