Remada Cavalinho: aprenda a execução correta do exercício e evite lesões nas costas
Suas costas vão agradecer pelas dicas!

O treino de costas é tão importante quanto qualquer outro treino de fortalecimento muscular ou até mesmo para quem busca por hipertrofia. E um exercício específico é essencial para trabalhar os músculos dorsais: a remada cavalinho.
A remada cavalinho também é chamada de remada curvada ou invertida. É um exercício que trabalha as costas por meio de uma “puxada”, ou seja, na remada cavalinho, você precisa puxar uma barra em formato “T”, em direção ao seu peito, com o peso de sua preferência.
E não pense que a remada cavalinho é apenas para o fortalecimento dos músculos dorsais. Outros músculos das costas são fortalecidos e recrutados durante o exercício, como o trapézio e os romboides.
“Como trabalho secundário, é desenvolvido o bíceps e o antebraço e, pela postura, também são trabalhados os músculos do abdômen e região lombar”, explica o profissional da TotalPass, Matheus Henrique da Silva.
Então, a remada cavalinho pode ajudar a fortalecer outras musculaturas do corpo, principalmente as que te ajudam em movimentos do dia a dia.
Benefícios da remada cavalinho
“Além de fortalecer os músculos das costas, o exercício também traz outros benefícios, como o auxílio na correção postural, o que evita dores e lesões posturais”, explica o profissional da TotalPass.
E os benefícios da remada cavalinho não param por aí! Além do fortalecimento dos músculos das costas, ela também ajuda a:
- Previne lesões;
- Aumenta o metabolismo;
- Auxilia na queima de calorias;
- Melhora a consciência corporal;
Execução correta da remada cavalinho
- Primeiro, fique em pé, mantendo os pés afastados na largura dos ombros;
- Em seguida, segure a barra ou os halteres com as palmas das mãos viradas para dentro (pegada neutra);
- Dobre levemente os joelhos e incline o tronco para frente, mantendo as costas retas e o abdômen contraído;
- Puxe o peso em direção ao abdômen, mantendo os cotovelos próximos ao corpo e apontando para trás, como se estivesse “remando”.
- Ao chegar no topo do movimento, contraia as costas e segure por um instante;
- Retorne à posição inicial devagar, controlando o peso, até estender os braços completamente
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.