Continua após publicidade

Variações de rosca direta para fortalecer os braços

Movimentos diferentes e eficazes

Por Giovana Santos
Atualizado em 21 out 2024, 16h32 - Publicado em 17 nov 2022, 09h00
variações de rosca
 (Julia Larson/Pexels)
Continua após publicidade

Quando o assunto é trabalhar os bíceps, o exercício rosca direta e as suas variações são os mais famosos. Ele exige do músculo de forma isolada (ou seja, usa as todas as porções do bíceps), ajudando a definir os braços. 

O movimento pode ser feito de algumas maneiras dependendo do seu objetivo. A profissional de Educação Física e personal trainer Fran Petersen explica: 

3 VARIAÇÕES DE ROSCA DIRETA

1

ROSCA DIRETA EM PÉ

“Ao realizar o exercício em pé, você também ativa a musculatura do core (abdominais), pois seu corpo precisará de mais estabilidade”, diz Fran. 

Em pé, mantenha os pés afastados na largura do quadril e os joelhos levemente flexionados. Segure os halteres (ou a barra) com os braços estendidos ao lado do tronco. Deixe a palma das mãos voltadas para a frente. 

Flexione os braços e leve os pesos até aproximadamente a altura dos ombros, fazendo um movimento concentrado e mantendo os cotovelos próximos ao tronco. Desça devagar até quase estender os braços.

Continua após a publicidade
2

ROSCA DIRETA SENTADA

“Nesse caso, a sobrecarga na coluna é um pouco menor.” 

Sente-se em um banco com encosto, deixe as costas eretas e contraia o abdômen. Segure os halteres com os braços estendidos ao lado. Deixe a palma das mãos voltadas para a frente. 

Flexione os braços e leve os pesos até aproximadamente a altura dos ombros, fazendo um movimento concentrado e mantendo os cotovelos próximos ao tronco. Desça devagar até quase estender os braços.

3

ROSCA DIRETA ALTERNANDO AS PEGADAS

“Mudar a forma de segurar a barra ativa diferentes fibras musculares e evita que o corpo se adapte aos mesmos exercícios. Além de fortalecer a musculatura do punho, o que também ajuda a realizar outros exercícios para a parte superior do corpo, como peito, ombros e costas.”

Em pé, mantenha os pés afastados na largura do quadril e os joelhos levemente flexionados. Segure a barra à frente do corpo com os braços estendidos. Deixe a palma das mãos voltadas para a frente. 

Flexione os braços e leve a barra até aproximadamente a altura dos ombros, fazendo um movimento concentrado e mantendo os cotovelos próximos ao tronco. Desça devagar até quase estender os braços.

Faça o número de repetições desejado e depois troque a posição das mãos: segura a barra com elas voltadas para trás. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.