Continua após publicidade

5 motivos para você incluir a canela na sua dieta ainda hoje

Além de ajudar na dieta, a especiaria carrega inúmeros agentes aliados da saúde. Veja como adotar esse aliado

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 25 jan 2017, 17h35 - Publicado em 13 jul 2016, 15h07

Provavelmente não é difícil para você inserir uma canela na dieta – afinal, ela está presente em algumas das receitas mais deliciosas do mundo. A boa notícia é que, além de gostosa, a especiaria é incrivelmente boa para a saúde.
1. Ajuda a afastar o câncer
Carregada de antioxidantes, ela ajuda a livrar os radicais livres do organismo –  um dos principais causadores da doença, o que significa que você ficará mais saudável.

2. Turbina o sistema imunológico 
Outra vantagem: ela tem propriedades antimicrobianas – agentes que matam ou inibem o crescimento de microrganismos indesejáveis!

3. Tem o poder anti-inflamatório 
Alguns estudos comprovam que a canela tem propriedades que podem ajudar na cura de inflamações crônicas. E como você já sabe, o diabetes e a obesidade estão relacionados com a inflamação crônica.

Leia também: 5 sucos (poderosos!) para limpar o organismo e desinchar

4. Ajuda a regular o açúcar no sangue 
Com os níveis de insulina equilibrados – hormônio que, circulando em excesso no organismo, aumenta os estoques de gordura na região abdominal, a balança agradece. Bônus: afasta a vontade de comer doce.

Continua após a publicidade

Como usar: em pedaço, no preparo de molhos, compotas, chás (beba 15 minutos antes das refeições) e outras bebidas quentes ou mesmo para aromatizar a água. Em pó, polvilhada na fruta e no iogurte.

Quanto consumir: 1 colher de sobremesa, 1 vez por dia.

5. Tem toneladas de vitaminas e minerais 
A especiaria é fonte de ferro, vitamina B6, manganês (que melhora o humor) e carregada de cálcio. Também tem fibra, potássio, e ainda um pouco de proteína! Quer mais razões para polvilhar um pouco de canela em suas refeições diárias?

Publicidade