Brasileiras são as que mais se esquecem de tomar a pílula

Pesquisa mostra que a correria e o stress são os principais culpados por você esquecer seu anticoncepcional

Deixar a carteira em casa, não colocar o celular na bolsa… Pequenos esquecimentos – principalmente quando o dia é agitado – são comuns. Agora, se isso também acontece na hora de tomar a pílula, cuidado. “Com oito horas de atraso, a eficácia do anticoncepcional já cai de 99,9 para 70%”, diz o médico Afonso Nazário, chefe do Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo. Identifcou-se? Não só você!

Veja também: Você sabe tudo sobre pílula anticoncepcional?

Segundo pesquisa realizada em nove países pela farmacêutica Bayer, as brasileiras são as que mais deixam a cartelinha de lado. E o motivo é o mesmo para todas: stress e correria. Para acabar com esse hábito, tenha o medicamento sempre por perto e use alarmes ou até aplicativos (o Hora da Pílula é gratuito para iOS e Android). Se mesmo assim o comprimido continuar fora da sua memória, talvez seja a hora de experimentar outros métodos. “O DIU de cobre e o de progesterona duram de cinco a dez anos e têm a mesma efciência”, diz o ginecologista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s