Checkup: a importância de fazer um

As mulheres muitas vezes vão ao ginecologista com frequência e esquecem de cuidar do resto do corpo

Você sabia que as mulheres apresentam maior incidência de doenças crônicas do que os homens? O alerta foi dado pelo oftalmologista Claudio Lottenberg no primeiro Seminário LIDE de 2013, promovido pelo LIDE MULHER – Grupo de Mulheres Líderes Empresariais, do Grupo Doria, evento que contou com o apoio de BOA FORMA. “Depressão, doenças autoimunes, asma e dores abdominais são os maiores problemas”, diz Claudio, que também presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e do LIDE SAÚDE. 

 
De acordo com Lottenberg, as mulheres vão ao ginecologista com frequência, mas pecam no cuidado com o resto do corpo, principalmente o coração. “As doenças cardiovasculares são a maior causa de mortes nas brasileiras”, diz o especialista, que também comenta sobre a importância dos exames para prevenção do câncer. “A incidência de câncer de mama, pulmão, cólon e reto vêm tendo um aumento progressivo”, complementa. 
 
Claudio disse que o caminho é saber equilibrar trabalho e vida familiar. “Saúde é muito mais que ausência de doença. Uma pessoa é saudável quando consegue harmonia entre os aspectos físico, emocional, intelectual, ambiental, espiritual, ocupacional e social”, explica. Em geral, as mulheres costumam dedicar maior tempo ao marido e aos filhos e se esquecem de cuidar de si. Que tal parar um tempinho, reavaliar como andam os seus cuidados e dar mais atenção à sua saúde? Fica a dica!
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s