Nove em cada dez cânceres são causados pelo estilo de vida

Nova pesquisa revela que fatores ambientais e externos, como fumar, beber, exposição solar e poluição do ar são principais causas

Fumar, beber, ficar exposta ao sol e a poluição do ar podem ser os principais causadores da doença. Segundo um novo estudo científico, até nove em cada dez cânceres são originados por influências externas. Com isso, as pessoas poderiam reduzir o risco de contrair a doença apenas mudando seu estilo de vida: permanecer menos tempo exposto ao sol, deixar o cigarro de lado e fazer exercício físico com frequência.

O estudo, publicado na revista “Nature”, porém, contraria uma série de pesquisas que apontaram que 65% dos tumores eram inevitáveis e causados por erros na divisão celular. Contudo, os cientistas não descartam que alguns tipos de cânceres raros podem ser desencadeados por mutações genéticas. O objetivo da investigação é mostrar que as doenças mais frequentes são causadas por fatores ambientais e que isso deve ser considerado na prevenção da doença e próximas investigações sobre o tema. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s