Pera com laranja e cardamomo. Fácil de fazer e mata a vontade de doce

Essa delícia, de apenas 173, é rica em nutrientes e mata a larica

Por Eliane Contreras - Atualizado em 31 out 2016, 11h21 - Publicado em 1 mar 2016, 15h34

Ingredientes

  • 2 peras maduras sem a casca
  • Suco de 1 laranja (coado)
  • 1 col. (sopa) de mel
  • 4 bagas de cardamomo (use apenas as sementes)
  • 2 pedaços (20 cm de comprimento) de papel-alumínio (ou papel-manteiga: 2 pedaços em cada papelote para não rasgar)
  • 2 pedaços de barbante 
  • 4 col. (sopa) de iogurte grego natural congelado (para acompanhar, opcional) 


Modo de fazer

Encaixe o papel-alumínio (ou papel-manteiga) em um bowl, coloque a pera no centro e, em seguida, acrescente o suco de laranja, já misturado com o mel e o cardamomo. Feche como se fosse uma trouxinha, amarre com o barbante e transfira para uma assadeira. Asse por 20 minutos no formo preaquecido a 180 °C. Abra o papel (cuidado com o vapor) e sirva com o iogurte congelado. 

Rende: 2 porções. 
Calorias por porção: 173 (com o iogurte). 

Receita sugerida pela nutricionista Maria Cecílica Corsi, da empresa Liv Light (@livlight), em São Paulo.

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