Os segredos da alimentação de Lucas Moura: saiba o que o atleta come diariamente

Meia-atacante come os mesmos alimentos todos os dias desde 2018. Confira quais são eles!

Por Ana Paula Ferreira
Atualizado em 29 jan 2025, 09h48 - Publicado em 28 jan 2025, 18h00
Confira os detalhes da dieta de Lucas Moura
Confira os detalhes da dieta de Lucas Moura (@lucasmoura7/Reprodução Instagram)
Continua após publicidade

Um dos maiores destaques da atual equipe do São Paulo, Lucas Moura, de 32 anos, se dedica bastante para manter seu alto rendimento dentro de campo. Prova disso é a dieta restrita que o meia-atacante mantém desde 2018.

Segundo contou em uma entrevista ao podcast Podpah, o atleta come os mesmos alimentos todos os dias e, apesar da repetição, garante que não enjoa.

Dieta de Lucas Moura

Confira os detalhes da dieta de Lucas Moura
Confira os detalhes da dieta de Lucas Moura (@lucasmoura7/Reprodução Instagram)

Com a lista de ingredientes na ponta da língua, Lucas compartilhou todos os alimentos o que compõe suas refeições diárias há mais de seis anos. Além de proteínas magras e grãos integrais, o jogador de futebol também faz questão de consumir uma boa variação de frutas.

Continua após a publicidade

“Desde 2018. Café da manhã: mamão com aveia e tapioca com omelete. Almoço: macarrão integral, um frango e salada e abacaxi na sobremesa. À tarde, dois ovos mexidos e quatro castanhas, não pode passar disso. À noite, é arroz integral com peixe, brócolis e salada de novo. Abacaxi ou morango ou mexerica na sobremesa, mas prefiro abacaxi”, contou o camisa 7 do tricolor paulista.

Para finalizar o dia, o atleta ainda consome whey protein como alternativa à pipoca que, para ele, é uma tentação.

“À noite, antes de dormir, [como] pipoca sem óleo. Essa é a parte difícil para mim. Sou muito viciado em pipoca, mas eu pulo, porque, se for para comer pipoca sem óleo, nem como. Então substituo por whey protein. Como isso todos os dias e não enjoo”, compartilhou.

Continua após a publicidade

Apesar da dieta bem restrita, Lucas Moura pode sair do plano uma vez por semana. “Tem um dia da semana que pode chutar o balde, que é o dia do lixo. Gosto de pizza, por exemplo. Como uns seis pedaços e dois de doce”, contou.

“Sempre me cuidei, e alimentação faz muita diferença. Prevenção de lesão, recuperação de um jogo… Quando você se alimenta bem, vai recuperar mais rápido, ter mais energia”, finalizou o jogador.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.