3 passos (simples) de controlar o apetite e parar de comer muito

Truques supersimples compartilhados por nutricionistas vão te ajudar a comer conscientemente

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 07h46 - Publicado em 18 mar 2016, 07h00

Trabalhar, cuidar de quem ama, organizar a casa e ainda pensar em si mesma. É verdade que a rotina agitada pode não deixar muito tempo para você planejar suas refeições como gostaria. Mas saiba que, muitos estudos confirmam que o hábito de “comer distraída”, como realizar as refeições em frente ao computador ou dentro carro, pode ser o culpado para o ganho de peso. Então, que tal adotar essas três estratégias antes de devorar a segunda pratada?

1. Avalie o nível da sua fome

Antes de uma refeição, pergunte a si mesma o grau da sua fome em uma escala de 1 a 10. Nível 10 é quando está morrendo de fome e 1 é quando está tão cheia que não pode comer mais nada. Depois de ter escolhido um número, selecione a quantidade de comida que você coloca no seu prato de acordo com a escala da fome. Se você está no 8, não há necessidade de preencher o prato até a borda, Se você estiver no 2, fique  consciente de quando os sinais de saciedade começarem a bater antes de saltar para uma segunda porção.
 

2. Fora da vista, fora da mente

Monte o seu prato na cozinha e priorize legumes, grãos e proteína. Saia do ambiente para realizar a refeição e deixe o restante da comida na cozinha para não ser seduzida a repetir o prato mesmo sem fome. Coma devagar para sentir a saciedade chegando. Os nutricionistas também sugerem o uso de um prato tamanho salada para minimizar porções e calorias.
 

3. Respire como se estivesse em uma aula de ioga

Faça cinco respirações profundas antes de comer, observando todos ao seu redor,  tendo tempo para apreciar a sua comida em todos os sentidos: aparência, aroma e textura. Não se esqueça de mastigar cada mordida lentamente para realmente saboreá-la e apreciá-la. A estratégia vai fazer você comer menos, experimente.  

Continua após a publicidade
Publicidade