5 alimentos que têm mais proteína do que um ovo

O ovo é poderoso. Ele ajuda na construção dos músculos e turbina o organismo com vitaminas e minerais essenciais. Mas é importante variar o cardápio, por isso, conheça outros alimentos ricos em proteína

Por Mariana Amorim (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 14h25 - Publicado em 16 dez 2015, 17h30

Versátil, barato, nutritivo e, olha só, aliado da dieta. Estamos falando do ovo, recentemente absolvido do posto de vilão da dieta. Agora, estudos recentes de diferentes países sugerem a inclusão desse alimento no cardápio. Um deles, feito na Wane State University, em Michigan (EUA), mostrou que enriquecer o café da manhã com o ovo deixa você com menos fome nas próximas refeições. A boa reputação dele é merecida: uma unidade oferece 6 gramas de proteína. Mas ele não é o único que merece destaque. Há outras maneiras igualmente deliciosas para nutrir o seu corpo e esculpir os músculos. Na verdade, os alimentos a seguir têm mais proteína do que um ovo:

1. Spirulina seca

Rica em proteínas de alto valor biológico, ela sacia mais rapidamente. Duas colheres de sopa do alimento contêm 8 gramas de proteína e apenas 40 calorias. Experimente polvilhar na salada.

2. Soja tostada

Um quarto de xícara do petisco tem 15 gramas de proteína — e, de quebra, uma boa dose de fibras e potássio. É o ingrediente perfeito para você fazer uma granola salgada em casa.

Continua após a publicidade

3. Iogurte grego

Um potinho contém 17 gramas de proteína e apenas 100 calorias. É uma ótima pedida para o café da manhã ou o lanche da tarde.

4. Queijo suíço

Duas fatias finas do delicioso queijo suíço tem mais de 8 gramas de proteína. Porém, cuidado, esta porção tem 117 calorias e pode ser muito fácil extrapolar na quantidade, se você não for cuidadosa.

5. Sementes secas de abóbora

Elas são reconhecidas pelo alto teor de magnésio, mas as sementinhas também são  rica em proteína: 10 gramas em um quarto de xícara. Consuma nas saladas ou na granola.

Continua após a publicidade
Publicidade